Jennyfer Parinos vence seletiva e conquista vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

A mesatenista Jennyfer Parinos, 11ª classificada para as Paralimpíadas de Tóquio - Crédito foto: Divulgação/Fran TT

A mesatenista Jennyfer Marques Parinos conquistou a vaga para as competições de tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio e se tornou a 11ª atleta paralímpica brasileira a se classificar para a competição, que acontecerá no Japão no período de 24 de agosto a 5 de setembro deste ano.

Ela venceu a decisão da classe 9 da seletiva mundial disputada no sábado, dia 5, na cidade de Lasko, na Eslovênia. A brasileira derrotou a ucraniana Iryna Shynkarova pelo placar de 3 a 0, com parciais de 11/4, 11/6 e 11/1.  

Jennyfer, décima colocada no ranking mundial, entrou na mesa focada e foi praticamente perfeita em todos os fundamentos, principalmente nos serviços, vencendo com facilidade a primeira parcial.

A ucraniana dificultou as ações no segundo set. Mesmo assim, Jennyfer ainda seguiu dominando. No terceiro, só deu a brasileira na mesa, com Iryna errando mais. Assim, a brasileira garantiu a vaga de forma incontestável. Ao fim, ela chorou bastante com a meta cumprida.

 “Estou em êxtase, algo surreal! Comecei a seletiva perdendo. Mesmos assim, consegui reverter as dificuldades. Todo o trabalho técnico e mental que fiz no Centro Paralímpico foi importante para que entrasse nestes dois últimos jogos preparada. Antes de vir para cá, disse que já tinha treinado toda a técnica e eu teria de manter o foco. Consegui manter o foco, a concentração e deu tudo certo. Estou muito, muito feliz!”, disse a campeã da Seletiva.

A delegação ainda pode aumentar até o fim deste mês, quando a ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) divulgar os atletas que participarão dos Jogos de Tóquio por convites. Os dez atletas paralímpicos que integram a seleção brasileira de tênis de mesa e que já estavam classificados são: Bruna Alexandre (classe 10), Cátia Oliveira (classe 2), Israel Stroh (classe 7), Joyce Oliveira (classe 4), Lethícia Lacerda (classe 8), Paulo Salmin (classe 7) e Welder Knaf (classe 3).

A mesatenista Jennyfer Marques Parinos (classe 9) e outros três atletas que integram a equipe piracicabana de tênis de mesa da Fran TT Training Center também garantiram suas vagas à Tóquio. São eles: Carlos Alberto Carbinatti Júnior (classe 10), Danielle Rauen (classe 9) e Luiz Filipe Guarnieri Manara (classe 8).

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco + cinco =