J&J anuncia que sua vacina tem resultados promissores para variante Delta

Foto: Agência Reuters

A vacina Janssen foi eficaz em todas as regiões estudadas globalmente, incluindo na África do Sul e no Brasil

A Johnson & Johnson anunciou nesta quinta-feira que sua vacina contra a Covid-19 gerou “atividade forte e persistente” contra a variante Delta do coronavírus, assim como de outras mutações altamente com grande incidência. Em comunicado, a empresa indicou ainda que seu imunizante de dose única mostrou surtir efeito por ao menos oito meses, que é o período de tempo observado até agora.

“A vacina foi consistentemente eficaz em todas as regiões estudadas globalmente, incluindo na África do Sul e no Brasil, onde houve uma alta prevalência das variantes Beta e Zeta (P.2) emergentes rapidamente durante o período do estudo”, afirma o comunicado.

No estudo, a vacina se mostrou 85% eficaz contra quadros graves e críticos da doença, e demonstrou proteção contra hospitalizações e morte, segundo a empresa.

“Os dados atuais para os oito meses estudados até agora mostram que a vacina de dose única Johnson & Johnson gera uma forte resposta de anticorpos neutralizantes, que não diminui; em vez disso, observamos uma melhora com o tempo”, afirma Mathai Mammen, Chefe Global da J&J.

Agência Estado

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 − 1 =