João Doria assina projeto de lei nesta sexta-feira na cidade

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), estará em Piracicaba nesta sexta-feira (18). O tucano vai assinar o projeto de lei que cria a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) e participa da inauguração de uma escola municipal e do lançamento da pedra fundamental de um conjunto habitacional. Para o deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), o governador antecipa o presente de aniversário de Piracicaba, que completa 254 anos em 1º de agosto.

O parlamentar havia feito o convite a Doria para vir à cidade assinar o projeto no dia 31 de julho ou 1º de agosto, porém o tucano antecipou a visita à Região. Segundo Morais, com a assinatura do projeto ocorrendo hoje, a expectativa é de que ele seja aprovado pela Assembleia Legislativa em agosto. “Vou trabalhar para que seja votado e aprovado em agosto”, afirmou o deputado destacando que a região passa a ganhar investimentos e união política com a criação da região metropolitana. De acordo com o projeto, a Região Metropolitana de Piracicaba será composta pelas cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro (estas que já faziam parte do Aglomerado Urbano de Piracicaba), além de Pirassununga e Santa Cruz da Conceição, que solicitaram a integração ao grupo. Ainda em Piracicaba, Doria participa da inauguração da escola municipal de Ensino Infantil Professora Roberta Eleutério Amaral, do Programa Creche-Escola, no bairro Itaperu, e do lançamento da pedra fundamental do Conjunto Habitacional Residencial Nova Suíça. A assinatura do projeto de lei da criação da RMP será no auditório do Engenho.

A visita tem início às 10h. Já o vice-governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, participa nesta sexta- -feira, às 13h, em Santa Gertrudes, da inauguração de obras de revitalização do parque Ruy Rafael da Rocha. Na sequência, Garcia cumpre compromissos em Rio Claro a partir das 14h30, onde entrega o novo prédio do Fórum e também autoriza obras e melhorias em estradas da região.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 − 2 =