João Giannetti vence a Copa Itu de Kart no final de semana

João Giannetti comemora título na categoria cadete da Copa em Itu - Crédito foto: Divulgação

O piloto João Giannetti, venceu a Copa Itu de Kart, disputada no sábado, dia 29, na cidade de Itu, interior paulista. O garoto de apenas oito anos, completou as 11 voltas da prova com o tempo de 10m46s e sagrou-se o campeão na categoria cadete.

Ele largou na sexta colocação e, aos poucos, foi ganhando posições para cruzar a linha de chegada e conquistar o troféu em sua estreia na competição.

O que chamou a atenção do público foi a atitude arrojada do garoto, que soube manter a concentração desde o início da prova, fazendo ultrapassagens arrojadas, sem batidas, conduzindo o kart de forma limpa e com inteligência até a linha de chegada.

A concentração antes do início de cada prova é seu diferencial, uma qualidade vista poucas vezes em grandes campeões que desejam superar os seus limites para vencer os desafios em alta velocidade e assim, alcançar o lugar mais alto do pódio. É algo especial que se nota em seu sorriso e nas lágrimas que derramou ao vencer a prova pela primeira vez.

João é neto de Dito Giannetti, piloto e empresário piracicabano que no ano de 2019 passou a integrar o Hall da Fama da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).  

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − 4 =