Jogadores experientes no futebol brasileiro buscam ‘recomeço’ na Série A2 do Campeonato Paulista

Foto: Divulgação

Vários atletas com ‘rodagem’ em grandes clubes do Brasil e do exterior são os destaques da competição

Ricardo Oliveira, Thiago Carleto, Fernando Henrique, Luan… O que esses jogadores têm em comum? Além de serem atletas experientes e conhecidos no futebol brasileiro, todos eles também estão no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano e são atrações à parte em seus clubes.

Veteranos e, em alguns casos, com passagens por clubes do exterior e Seleção Brasileira, eles são as apostas dos times para a conquista de uma das duas vagas à Série A1 de 2023. São jogadores que ajudarão os mais jovens, que são a maioria nesta divisão e sonham trilhar o mesmo caminho de sucesso vividos por essas estrelas de um passado não muito distante.

Ricardo Oliveira, 41 anos, é um desses casos. Revelado pela Portuguesa e com passagens por Santos, São Paulo, Atlético-MG e Seleção Brasileira, o atacante chegou a flertar com a Lusa para voltar ao Canindé, mas acabou fechando com o São Caetano. Ao lado do atacante Rildo, ex-Corinthians, Santos e Vasco, é a grande aposta do time do ABC Paulista para retornar à elite.

Falando em Portuguesa, a equipe paulistana sonha com a retomada do posto de quinta força do futebol do Estado. Para isso, contará com o bom atacante Luan, 33 anos, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Sport, além do esforçado atacante Caio Mancha, revelado pelo Palmeiras e com passagem pelo XV de Piracicaba em 2020. A Lusa ainda contará com o zagueiro Luizão, ex-Cruzeiro, e
com o lateral-direito Luis Ricardo, 38 anos, que volta ao Canindé, onde viveu sua melhor fase no futebol.

Outro clube que investiu pesado em veteranos é o Lemense, com nada menos que quatro ex-jogadores muito conhecidos do grande público. São eles: o atacante Jean, 39 anos, ex-Flamengo, Corinthians e Vasco; o atacante Everton Santos, ex-Corinthians, Fluminense e PSG da França; o meia Celsinho, ex-Portuguesa e Londrina; e o volante Paulo Roberto, ex-Corinthians e Sport.

O Oeste, de Barueri, reforçou o gol com dois atletas bastante experientes: Fernando Henrique, 38 anos; e Rodolfo, 30, ambos com passagens marcantes pelo Fluminense. Além disso, contratou também o meia Sérgio Mota, 32 anos, grande promessa do São Paulo, mas que não conseguiu atingir à expectativas dos dirigentes do clube do Morumbi. Já o grande destaque o Primavera, de Indaiatuba, é o atacante Rafael Marques, campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015.

O Juventus aposta no lateral-esquerdo Thiago Carleto, de 32 anos. Ex-promessa do Santos e São Paulo, o jogador tem como ponto forte as cobranças de faltas e, desta forma, espera ajudar o Moleque Travesso na Série A2-2022. O Linense investiu no meia Thiago Humberto, ex-Internacional; o Audax Osasco no meia Kleiton Domingues, ex-Vitória; e a Portuguesa Santista contratou o lateral-esquerdo Juninho, ex-Palmeiras.

XV DE NOVEMBRO
O XV de Novembro tem o meia Rondinelly, 30 anos, como seu jogador mais conhecido no elenco. O jogador teve o Grêmio como sua primeira oportunidade em um time grande, após ser revelado pelo Vila Nova, e ainda passou pelo Palmeiras, antes de rodar
por equipes menores. Ainda jovem para o futebol da atualidade, ele tenta um “recomeço” no Nhô Quim para, quem sabe, conseguir voltar a um time de ponta do cenário nacional ou internacional.

O elenco do Alvinegro se reapresentou nesta segunda-feira, 24, para os ajustes finais antes da estreia de amanhã, 26, na Série A2, em Rio Claro, diante do Velo Clube, a partir das 20h. Na parte da tarde, os jogadores realizaram um trabalho tático comandado pelo técnico Luciano Dias. Nesta terça-feira, 25, está previsto um outro trabalho tático à tarde e, seguida, o time entra em regime de concentração.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze + 13 =