Jornalista e escritor, Cecílio Elias Netto lança seu Blog hoje

0
84 views
Aos 80 anos, Cecílio assume mais uma “aventura” literária.(Foto: Marcelo Fuzeti Elias)

O jornalista e escritor Cecílio Elias Netto abre mais um canal de expressão, agora, por meio de seu “Blog do Cecílio” – com acesso disponível a partir desta quarta-feira, dia 03 de março, em www.cecilio.blog.br . O Blog foi desenvolvido por João Elton Moreto, da Q11 Digital.

Aos 80 anos, Cecílio justifica o porque de assumir mais uma ‘empreitada’ comunicativa. “A resposta parece-me a mais simples. Ou melhor: a mais humana para mim mesmo. Um blog é, antes de mais nada, um diário pessoal tal qual os cadernos de antigamente. Neles, o escrevinhador deixava suas impressões, sentimentos, anseios, tristezas, alegrias. Foi assim, como jornalista e pessoa humana, que o fiz ao longo da vida. Hei, pois, que fazê-lo agora, na era digital. E, portanto, digitalmente”, ressalta.

Mudam-se os instrumentos, os veículos. Permanece o homem com sua história, anseios, sentimentos que, mesmo com a idade, estão vivos, segundo o escritor. “Este blog é onde pretendo continuar minha missão jornalística e minha maior expressão de vida, que é escrever”

O jornalista – a qualquer tempo – tem o dever e a responsabilidade – especialmente em momentos caóticos – de colaborar para a compreensão do que está ocorrendo. “Mesmo aos 80 anos, o jornalista tem a missão de escrever o rascunho do que, um dia, será História.”

ESCOLHA DA DATA

O jornalista e escritor disse que dia 03 de março é uma data importante em sua vida.“Não se trata de coincidência o lançamento deste blog no dia 3 de março de 2021. Foi uma escolha, necessidade d´alma. Neste dia, meu pai, Tuffi, estaria completando 110 anos. Estaria, não, está. Pois, embora em uma outra dimensão que desconheço, ele continua cada vez mais vivo em minha memória e daqueles que o conheceram. Não pretendo fazer-lhe uma homenagem póstuma. Escolhi essa data para agradecer e fazer-lhe um confíteor, onde quer que ele esteja. Agradecer pela vida, pela sabedoria com que me propôs e sugeriu a existência.”

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × um =