Jovens da Fundação Casa participam de seleções

Foto: Divulgação

Dois jovens internados na Fundação Casa Rio Piracicaba foram inscritos para participarem nos processos seletivos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia). Na região, outros cinco adolescentes da unidade de Campinas e quatro de Rio Claro também irão participar.

O período de inscrições para os candidatos participarem das seletivas se encerram, na última sexta-feira (11). Em todo Estado, 311 se inscreveram.

De acordo com a instituição, assim como ocorreu na última edição do Vestibulinho e do Vestibular, a seleção para o segundo semestre de 2021 se dará por meio da análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou on-line. A mudança do critério foi para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

A lista de classificação geral será divulgada no próximo dia 28 para os candidatos das Etecs e no dia 30 para os candidatos das Fatecs.

“A formação técnica e tecnológica é meio para que esses adolescentes tenham uma formação que proporcione a possibilidade de melhor inserção no mercado de trabalho, cada vez mais especializado e competitivo”, avalia o secretário.

Cristiani Azanha
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + sete =