Jovens passam por seleção geral no TG na quinzena de setembro

Seleção vai ter medidas de prevenção da covid-19 (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Os 650 jovens de Piracicaba que já se alistaram para o Tiro de Guerra vão participar da seleção geral no TG de 4 a 15 de setembro, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Para prevenção da covid-19, foram adotadas medidas de higiene e limpeza específicas, como local amplo, aberto e ventilado, uso de máscara por todos, além do oferecimento de álcool em gel, álcool 70% e desinfetantes.

Cada jovem inscrito foi notificado da data e horário da sua seleção por meio de e-mail ou SMS para o número de celular, que foram informados no processo de alistamento militar on-line.

O TG de Piracicaba fica na rua Anhanguera, 362, bairro Morumbi. Os jovens devem comparecer com os documentos pessoais, como certificado de alistamento militar impresso, RG ou certidão de nascimento ou casamento, e, se for o caso, exames, atestado ou lado médico e declaração escolar. Não são aceitos documentos digitalizados ou fotografados.

De acordo com o presidente da Comissão de Seleção, delegado Vanderlei Soares, a seleção geral recepção e orientação aos jovens. “Os quais passarão pela sequência dos trabalhos, que são: os Postos de Atendimento (PA), Posto de Esforço Físico (PEF), Posto de Inspeção de Saúde (PIS), Posto de Entrevista (PE), Posto de Controle de Dispensa (PCD) e/ ou Posto de Controle de Seleção (PCS)”, conta.

Responsável pelo TG de Piracicaba, o sargente J. Veiga lembra que os critérios da seleção são reservados aos entrevistadores, porém conta que é levada em consideração a voluntariedade dos jovens que se apresentam para prestar o Serviço Militar. Em média 300 jovens passarão pela seleção complementar no próximo ano e 100 serão matriculados e farão parte do efetivo da turma de atiradores de 2021.

Durante o período da seleção geral, a Junta de Serviço Militar, na rua Prudente de Moares, 926, centro, ficará fechada e retoma as atividades a partir de 16 de setembro. Os jovens ainda podem se alistar para o Serviço Militar até 30 de setembro.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 3 =