JP é elogiado pelo jornalismo de qualidade nas eleições municipais

Jornalismo sério praticado há 120 anos pelo JP recebe reconhecimento público | Foto: Arquivo/JP

Na noite de domingo (29), após o encerramento da apuração das urnas eletrônicas no segundo turno, o Jornal de Piracicaba recebeu diversas mensagens que exaltavam a atuação do periódico durante todo o pleito deste ano.

O Promotor de Justiça Paulo Kishi foi um dos primeiros a enviar mensagem à redação do JP, em que destaca tanto o trabalho jornalístico como a lisura da eleição. “Venceu o voto popular! Como sempre deveria ser! Parabéns a vocês que fazem o JP! Foi importante para a democracia a informação ter chegado ao povo!”, disse.

O articulista e ex-editor do JP, David Chagas enalteceu o caráter combativo do jornal frente aos desdobramentos do processo eleitoral. “Distante de Piracicaba, mas não ausente, acompanho passo a passo o que acontece por aí. Dediquei parte da minha vida à vida desta terra de Santo Antônio, onde o rio para. Renova-se a esperança, como deve ser em toda eleição. E o JP, presente, atuante e sério, vai contornando o mapa e escrevendo, com precisão, pelo que vejo, sua própria história. O diretor e sua editora, atentos, entrelaçam-se como os cidadãos”.

Já o jornalista e célebre figura da cultura local, Adolpho Queiroz, envolvido desde os primórdios com o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, parabenizou nominalmente o diretor do JP, Marcelo Batuíra, na condução da equipe de jornalismo nestes dias, e mencionou o seu avô, Dr. Losso Netto. “Parabéns Marcelo por sua coragem cívica. Dr Losso, de onde estiver, também sentirá orgulho de você nessa hora. Piracicaba te agradece”.

O JP ainda recebeu mensagem da APJ (Associação Paulista de Portais e Jornais), que na semana passada já havia se alinhado ao posicionamento do jornal contra infundado ataque da equipe do prefeito Barjas Negri de que o Jornal de Piracicaba divulgava fake news. “Vitória da informação contra a desinformação. Vitória do Jornal de Piracicaba que esta semana foi atacado como propagador de fake news e deu a notícia correta para o Piracicabano sobre a situação do Barjas”.

Erick Tedesco

Leia mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 1 =