Julho tem Clube da Horta e curso sobre abelhas

Foto: Divulgação

Sesc Piracicaba preparou programação especial, começando pelo uso de ervas

Para quem gosta de plantas, o Sesc (Serviço Social do Comércio) Piracicaba está com uma programação especial com início amanhã, sábado. O Clube da Horta tem encontros quinzenais, das 16h às 17h. O primeiro encontro deste mês será sobre ‘Ervas que Acalmam’ (dia 3), seguido por ‘Ervas que Estimulam e Revigoram’ (dia 17) e ‘Agroecologia e Alimentos Saudáveis’ (dia 31). A programação tem como objetivo proporcionar um espaço de trocas e aprendizagens sobre a arte de cultivar, colher e observar as plantas e o ecossistema. Para falar sobre as plantas medicinais e aromáticas nos dois primeiros encontros de julho, nada melhor do que uma bióloga e mestre em botânica. Thais Vezehaci, que também trabalha com produtos botânicos, paisagismo e jardinagem, vai ajudar os internautas a aprender o cultivo e benefícios de uma série de ervas. A bióloga é quem explica sobre as plantas para relaxar e aquelas para dar um up.

No finzinho do mês, dia 31, é a vez da gestora e educadora ambiental Laura Rydlewsky. Membra da Rede Guandu, ela debate sobre a origem dos alimentos que consumimos dentro de uma conversa sobre hábitos alimentares e produção agroecológica. Também será abordado como as hortas caseiras podem impactar a cultura alimentar de cada um.

POLINIZAÇÃO
Vamos aumentar um pouco o grau de sociedade das plantas com as abelhas? Para complementar o Clube da Horta, o Sesc promove o curso ‘Quintal Polinizador’. No segundo fim de semana de julho – de 9 (sexta-feira) a 11 – cinco palestrantes altamente gabaritados no assunto explicam sobre o mundo desses insetos com mais de 200 espécies sem ferrão.

ACESSE
Todos os cursos são on-line e, para ter acesso, busque o tema em bit.ly/sescjulho2021 e clique no ícone em preto e branco no topo, a sua direita. Para acompanhar o Clube da Horta é só entrar na sala do Zoom – veja na página 29 da programação do mês. Agora se sua intenção é fazer o curso das abelhas, vá até a página 30 e se inscreva.#lho tem Clube da Horta e curso sobre abelhas.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 4 =