Junho começa com temperaturas amenas e previsão de chuvas na Região

Foto: Alessandro Maschio/JP

Chegada de frente fria nesta segunda-feira (30), deixou o tempo instável em várias regiões do Estado de São Paulo

Depois de um fim de semana com dias quentes e umidade do ar muito baixa, uma frente fria avança em boa hora para movimentar a atmosfera e ajudar a dispersar a poluição, aliviando a secura do ar seco dos últimos dias no Estado de São Paulo, segundo previsão do Climatempo, que aponta o mês de maio terminando úmido e com temperaturas mais amenas em algumas regiões. Já o mês de junho, deve começar com chuvas na Região.

Segundo as previsões, nesta segunda-feira (30), a chegada da frente fria deixou o tempo instável em boa parte do Estado, incluindo a Região de Piracicaba. Nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, Ribeirão Preto, Campinas, Piracicaba, Vale do Paraíba e litoral norte, o sol brilha forte pela manhã, mas a nebulosidade aumenta a partir da tarde e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas de forma mais isolada.

No extremo norte paulista e nos municípios de divisa com Minas Gerais o tempo segue firme, com muito sol e calor.

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) hoje os ventos ganham intensidade, soprando de sudeste com velocidades médias em torno de 30 quilômetros por hora, com intensidade moderada, podendo ocorrer algumas rajadas entre 40 e 50 quilômetros por hora.

A temperatura mínima está prevista em 15ºC e a máxima está prevista em 21ºC, com previsão de chuvas isoladas na Região.

A tendência para esta quarta-feira (1º) é de condição de céu nublado pela manhã e diminuição progressiva da cobertura de nuvens.

Não se descarta a ocorrência de chuva leve e isolada, especialmente entre a madrugada e a manhã. As temperaturas voltam a subir, com mínima prevista em 15ºC e máxima em 27ºC.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × cinco =