Karatecas piracicabanos participam de etapa no Chile

Hernani ficou em 5º, mas perdeu na semifinal em decisão polêmica (Foto: Divulgação)

Os karatecas Hernani Veríssimo e Natalia Brozulatto participaram da etapa de Santiago da Series A, competição que integra o circuito da Liga Mundial de Karatê, disputado no último final de semana. Na capital chilena, Veríssimo fez seis lutas na categoria -75 kg. O piracicabano foi derrotado com polêmica na semifinal pelo americano Thomas Scott, encerrando a participação em quinto lugar – dois pontos a favor do brasileiro não foram computados pela arbitragem. Natalia, que disputa a categoria -68 kg, acabou eliminada na primeira fase pela espanhola Maria Isabel Mejias.

“O Hernani teve um bom desempenho, perdeu na semifinal de um evento que conta com a participação dos melhores atletas do mundo. A luta terminou empatada (0 a 0), mas os árbitros interpretaram que a vitória seria para o americano. Numa perspectiva otimista, foi a etapa da Liga Mundial em que ele conseguiu dar uma volta por cima e por muito pouco não medalhou, mas conseguiu pontuar para o ranking mundial, o que é importante”, afirmou o técnico Diego Spigolon.



Perguntado sobre Natalia Brozulatto, apesar da derrota, o treinador destacou alguns pontos da atuação em Santiago. “A Natalia infelizmente não se encontrou. No nosso pensamento, era uma luta que ela teria plenas condições de passar. Ela sofreu um ponto no início, mas teve maturidade para reverter o placar. No finalzinho, recebeu um chute nas costas e perdeu. Isso faz parte do esporte e a derrota pode acontecer no caso de um erro”, finalizou o treinador.

De volta ao Brasil, os dois atletas da equipe Sport Way/Selam se preparam para a Copa São Paulo de Karatê. A competição é válida pelo Circuito Open Nacional CBK (Confederação Brasileira de Karatê) e acontece no próximo sábado (28), no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Na primeira semana de outubro, Natalia embarca para Moscou, na Rússia, onde vai disputar mais uma etapa da Premier League.