Natalia: “objetivo de 2020 é participar dos Jogos Olímpicos” (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de se preparar para a Seletiva Nacional de Karatê e o Torneio Pré-Olímpico, eventos pré-classificatórios para os Jogos de Tóquio, cerca de dez atletas participam do training camp realizado em Piracicaba pela academia Sport Way. As atividades começaram na semana passada, foram retomadas ontem (30) e continuam até domingo (2). O camp é coordenado pelo piracicabano Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira, e conduzidos pelo atual medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, o atleta Hernani Veríssimo.

“Fizemos dois treinos técnicos, na quinta e na sexta-feira, e utilizamos o sábado e o domingo para o treino específico de luta, com situações adversas de placar”, falou Hernani. “A competição vai definir o ano de cada atleta e essa troca de experiências é importante. O camp serve para avaliar o que está funcionando e o que é preciso corrigir”, completou.

Líder do ranking nacional na categoria -68 kg, Natalia Brozulatto não esconde que o principal objetivo do ano é conquistar a vaga olímpica. A atleta 12 vezes campeã brasileira garante que está preparada para o desafio. “A preparação está sendo muito positiva. É um campeonato difícil, que define qual será o representante do Brasil na busca por uma vaga olímpica”, disse Natalia, que explicou como se prepara para os treinos com atletas maiores e mais pesados. “Sou uma das atletas menores e mais leves da categoria. A cada treino, fizemos mais ajustes. Quando consigo superar eles, minha confiança e autoestima aumentam. Estou bem feliz”, garantiu. O grupo viaja para São Paulo na próxima semana.

Atleta mais jovem a participar das atividades em Piracicaba, Gustavo Conceição Souza, 15, é o único que vai disputar a seletiva para as categorias de base. O lutador de Capivari, que foi revelado pelo sensei Edison Zuin, treina com a equipe piracicabana há cerca de três meses. “Estou muito focado no preparo psicológico. O objetivo é entrar sem medo, sem elevar a adrenalina, estar concentrado e ir para cima. O camp me deixou mais confiante e agradeço a chance de trocar experiências com esses atletas”, disse Gustavo.

A Seletiva Nacional Sênior (kata e kumite) e o Pré-Olímpico Nacional acontecem entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em São Paulo. No mês de março, Natal (RN) recebe a competição seletiva para a formação da seleção brasileira de base (sub-14, cadete, júnior e sub-21).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 + 14 =