Kate Middleton, a princesa que dita as tendências

Alexander McQueen. A grife preferida de Kate Middleton

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, completa hoje 38 anos. A futura rainha do Reino Unido, casada com o Duque de Cambridge, o príncipe William e mãe de três filhos, é dona de um estilo único, que concilia os diversos protocolos reais com seu gosto pessoal e sempre arrasa nos eventos oficiais. Seu jeito espontâneo conquistou o coração dos britânicos e seu modo de vestir dita tendências no mercado fashion e movimenta os negócios das grifes, que agradecem a preferência da futura rainha.

Algumas marcas têm um espaço reservado em seu guarda-roupa, como é o caso da inglesa Alexander McQueen, que também assinou seu vestido de casamento em 2011. Outras grifes que têm espaço garantido no closet de Kate são a Mulberry, Temperley London e Prabal Gurung. E para quem pensa que essas roupas não existem no país tropical, engana-se, todas essas grifes estão disponíveis na Farfetch, localizada na rua Augusta, no bairro Jardins, em São Paulo. A loja tem uma seleção de peças em homenagem às marcas favoritas da duquesa.




A primeira da lista e queridinha da duquesa é a Alexander McQueen. Kate é tão apaixonada pelas criações de Sarah Burton, que já usou inúmeros vestidos e casacos elegantes com a etiqueta.

A Temperley London, traz um estilo mais romântico e bem feminino, que traduz muito bem o estilo de Kate. A grife oferece modelos em cortes, cores e estampas incríveis.

A Mulberry também tem seu espaço garantido. As bolsas da grife dominam o guarda-roupa de Kate, mas, recentemente a duquesa também aderiu à coleção ready-to-wear, com vestidos soltinhos, blusas e blazer com estampas divertidas e cores alegres.