Klabin doa 60 mil itens para Santa Casa

Imagens: Amanda Vieira/JP

A empresa Klabin doou para a Santa Casa de Piracicaba mais de 60 mil itens para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. Ao todo foram 45 mil luvas cirúrgicas, 12 mil toucas, 120 aventais descartáveis, 300 óculos de proteção, 400 frascos de álcool em gel e 3.000 máscaras descartáveis.

A ação, de acordo com o gerente industrial da Klabin Carlos Eduardo Froes, integra o compromisso da fábrica em ajudar a comunidade e as instituições que as atendem por meio programa social da empresa.
“A Klabin se preocupa não apenas com o que acontece do seu portão fabril para dentro, mas com a comunidade como um todo nas cidades em que suas plantas estão instaladas. Se cada um fizer um pouco podemos mudar e melhorar o mundo, pois são com pequenas atitudes que fazemos a diferença”, salientou.




O provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão agradeceu as doações e disse que devido à pandemia, o uso desses materiais aumentaram, além disso os valores desses produtos aumentaram de maneira exorbitante. Sendo que há, ainda, situações em não os encontram no mercado, pois estão escassos.
Segundo ele, os materiais doados são de primeira necessidade para manter a segurança dos profissionais que estão na linha de frente das alas destinadas ao tratamento da covid-19. “Minha gratidão à Klabin e que o exemplo desta empresa seja seguido por tantas outras”, disse.

Para o secretário de Saúde do município, Pedro Mello, que indicou a Santa Casa à Klabin todas as ações são bem-vindas neste momento de prevenção e combate ao novo coronavírus. De acordo com ele, a pasta compõe um comitê junto a empresa como aliada e parceira, por destinar ajuda fazendo a doação de material, o qual será utilizado nas reais necessidades de combate a esta pandemia já que a Santa Casa é referência regional no atendimento ao SUS.
“A Santa Casa atende não apenas aos piracicabanos, mas a toda região e tem feito um trabalho exemplar. Nada mais justo que ela seja agraciada com esta importante doação”, disse.