Atleta mirim de Piracicaba encerrou temporada 2019. (Foto: Acervo Pessoal/Divulgação)

O atleta mirim piracicabano Klaus Waller conquistou o terceiro lugar no 19º Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, que foi disputado no último fim de semana, no Rio de Janeiro. A competição foi dividida em dois dias e teve provas realizadas na Escola de Equitação do Exército (hipismo) e no Colégio Militar (esgrima, natação e tiro laser). Klaus, que disputou o evento nacional na categoria sub-11, enfrentou problemas logo no aquecimento, o que diminuiu as chances de título.

O Klaus evoluiu em relação aos números dele na corrida e na natação, mas não foi tão bem quanto vinha sendo nos treinos. Logo no inicio, no aquecimento, um dos competidores saltou na mesma raia em que o Klaus estava nadando. Ele não viu, os dois trombaram e se machucaram. Na prova da corrida, principalmente, o Klaus sentiu dores nas pernas e não conseguiu o mesmo rendimento dos treinos, mas completou as provas e foi classificado”, relatou Cláudia Waller, mãe do atleta mirim.

A terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno coloca ponto final em uma temporada positiva para Klaus, que representa o Clube Cristóvão Colombro. Líder do ranking paulista de pentatlo moderno na categoria jovem E, o piracicabano conquistou em 2019 a medalha de ouro no Santos Open de Pentatlo Moderno e garantiu ainda o segundo lugar na etapa de abertura do Troféu Cidade de Resende, evento que também é realizado no Rio de Janeiro.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × dois =