Kobayat Líbano recebe projeto Cooking neste sábado

Foto: Alessandro Maschio/JP

Will mostra que todos podem sonhar com futuro melhor

Neste sábado (30) o Projeto Cooking 3×3 será realizado no bairro Kobayat Líbano, com envolvimento da comunidade local, com foco nas crianças e nos jovens. O evento acontece na escola municipal Elizabeth Consolmagno Cruz, a partir das 14h. O jogador de basquete e criador do Cooking, Will Evangelista, vai fazer uma oficina sobre o esporte, com palestra e vivências práticas. No local também vai haver apresentação de dança e de teatro do Coletivo Coisa Preta “Meninas dos Olhos… Preta!” – Brincando Africanidades.

O encerramento vai ser com uma confraternização e distribuição de lanches e doces. Segundo Will, o objetivo é apresentar para as crianças novas perspectivas e possibilidades de futuro, por meio do esporte e cultura. “Queremos mostrar que com trabalho, dedicação e disciplina é possível conquistar o futuro que eles quiserem. O esporte é mais um facilitador de caminhos”, destacou o atleta. O evento realizado pelo Cooking3x3 com participação de voluntários, tem apoio do coletivo Coisa Preta e parceria com Sesc Piracicaba, empresa Lourenço Alimentos, Food4life Empório café, Academia Teslatics e Misa Bijoux.

A ação faz parte das atividades em que o Cooking 3×3 se envolve enquanto organiza o próximo evento esportivo beneficente. Para o torneio de 2022, Will já conquistou um colaborador importante, a loja Decathlon de artigos esportivos no Shopping Piracicaba. A expectativa, destaca o atleta, é conseguir mais apoiadores para oferecer aos jovens uma experiência motivadora, além de promover a arrecadação de alimentos e doações para fazer a diferença aos mais necessitados. “Nós estamos organizando um grande evento, dividido em vários torneios durante o ano, e temos certeza de que vamos demonstrar a força do esporte na formação do caráter, associando a prática esportiva com a ação social. Esse novo formato tem tudo para dar também visibilidade aos apoiadores que estarão conosco, atuando junto à comunidade”, apontou Will.

“Eu agradeço muito a todos que ajudam o Cooking3x3, diretamente ou indiretamente, todos que fazem isso ser possível”, finaliza o atleta. Para patrocinar o evento é possível fazer a adesão a um dos modelos de apoio com valores para empresas de pequeno, médio ou grande porte”, afirmou.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 1 =