Equipes da Defesa Civil realizaram desinfecção no Lar na manhã de sexta-feira (Foto: Divulgação)

O Lar dos Velhinhos de Piracicaba redobrou a atenção nas medidas de contenção do novo coronavírus após os casos confirmados da covid-19 em residentes e funcionários do Lar Betel. Ontem (24) equipes da Defesa Civil estiveram na entidade para mais uma ação de desinfecção do local e um túnel, no qual as pessoas que passarem por ele recebem pequenos jatos de uma solução de dióxido de cloro (Atômic 70), foi inaugurado, segundo o presidente do Conselho Administrativo Sílvio Rodrigues Alves.


“Continuamos com nosso trabalho, detalhado em minúcias em todos os setores. Ninguém entra no Lar para visitas. Nenhum idoso sai sem autorização do serviço social”, explica Alves.

LEIA MAIS:

Para a proteção de residentes e funcionários, todos passarão a usar máscaras também a partir da próxima semana, informou o presidente do conselho. Desde quinta-feira (23), a área de costura do Lar tem trabalhado o dia todo na confecção das máscaras.

Questionado se alguma pessoa na instituição apresentava os sintomas da covid-19, Alves afirmou que “até este momento e graças a Divina, estamos incólumes [ilesos]”, afirmou Alvez.

Quanto aos casos confirmados de covid-19 no Lar Betel e dos óbitos, Alves afirmou estar “consternado”. “Uma pena esta fatalidade na nossa co-irmã. Ficamos consternados, pois nossos laços são fraternais. Que Deus os ajude e a nós também. Vamos orar”, finaliza.

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − 15 =