Lares Betel e dos Velhinhos recebem doações durante a quarentena

No Lar dos Velhinhos são usadas cerca de 10 mil fraldas por mês (Foto: Amanda Vieira/JP)

Com a quarentena devido à Covid-19, as visitas aos lares de idosos da cidade diminuíram, visando a saúde dos atendidos. Mas as doações para o Lar Betel e Lar dos Velhinhos podem continuar para ajudá-los a manter seus internos saudáveis. Nesse período, essas instituições viram queda também na arrecadação de renda e doações.

Uma das principais necessidades do Lar Betel é de fraldas tamanho “extra grande”. Mais de 30 dos quase 90 idosos atendidos fazem uso de fralda 24 horas por dia, conforme informou a coordenadora da instituição, Ivone Costa.

Ivone conta ainda que todos os mantimentos de uma casa também são necessários no Lar. Os mantimentos que a instituição menos recebe nas doações são açúcar, margarina, pó de café e sucos não adoçados. Itens de limpeza como detergente, desinfetante e amaciante também são bem-vindos.

Especificamente durante a quarentena, o Lar Betel precisa de panos de prato brancos sem estampa para as atividades de pintura com os idosos. Pelo comércio estar fechado, Ivone explica que ficou difícil de encontrá-los e que os atendidos sentem falta do passa-tempo.

Com as visitas de voluntários que faziam diversas atividades aos atendidos canceladas, a equipe do Lar Betel realiza as atividades diariamente para manter os idosos entretidos, sem pensar na saudade dos familiares durante a pandemia.

Para doar ao Lar Betel, basta entregar os mantimentos na portaria da casa, na rua Dona Eugênia, 2390, Vila Independência, ou – se for doação em grande quantidade – agendar a retirada pelo telefone (19) 3418-2020.

No mesmo caminho, o Lar dos Velhinhos que é a casa de 420 idosos, sendo 240 nos pavilhões e 180 nos chalés, também precisa que as doações continuem. De acordo com Sílvio Rodrigues Alves, presidente do conselho administrtivo do Lar, são consumidas cerca de 10 mil fraldas por mês na instituição. Alimentos também podem ser doados. E o foco está nos produtos de limpeza e higiene, como álcool em gel.

“Tudo o que recebermos aliviará os gastos com a sua aquisição, já que estamos com menor receita no bazar, no aluguel do salão de festas e outras receitas que muito nos ajudam”, relata Alves.

Como fonte alternativa de renda durante a quarentena, o Lar dos Velhinho realiza um bazar on-line. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (19) 3372- 9484 ou (19) 97136-4699 (WhatsApp). Basta enviar um “oi” pelo aplicativo para receber diariamente os produtos à venda.

As doações para o Lar dos Velhinhos podem ser entregues na portaria. O endereço é avenida Torquato da Silva Leitão, 615, no São Dimas. O telefone para contato, caso seja necessária a retirada na casa, é o (19) 3372-9484.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 1 =