Larissa Luz clama ao amor preto no single “Não Tenha Medo de Mim”, que traz clipe com a participação de Fabrício Boliveira

A faixa explora, poeticamente, a busca da mulher preta por sensibilidades e formas de afeto. (Crédito: Caio Lirio)

Partindo de um momento introspectivo e recluso, Larissa Luz se põe a esmiuçar lugares mais sensíveis, entendendo melhor as várias nuances da afetividade da mulher preta. “Não Tenha Medo de Mim” é uma nova faceta do discurso político e social cultivado pela multiartista. Para transformar a trilha em audiovisual, a – também atriz – convida o ator Fabrício Boliveira a externar a sensibilidade que rodeia o amor preto. A obra chega ao público no dia 17 de dezembro, pelo canal oficial da cantora (assista aqui).

Seja nos palcos, enquanto cantora ou atriz, ou na construção de sua trajetória na produção musical, o discurso potente de Larissa Luz ecoa aos quatro cantos e, agora, explora uma nova conotação. “Eu percebi que estou me permitindo falar mais sobre isso, sobre amor”, conta.  “Nos últimos tempos, tenho falado muito sobre política, questões sociais e agora estou me permitindo a acessar lugares mais sensíveis, que têm a ver com acolhimento, sentimento e afeto, o que  também correspondem à militância”, reflete a artista.

A obra nasce da introspecção que vinha sendo assistida por Larissa há tempos. Em junho, a cantora compartilhou nas redes dois poemas que permitiram maior contato com as narrativas de outras mulheres – “Cúmplice” (assista aqui) e “Hoje Eu Não Vou Poder Te Desculpar” (assista aqui). Ambos contrastam nos processos para acessar não apenas uma vulnerabilidade, muitas vezes tirada das mulheres pretas, mas também o entendimento do amor que lhes é merecido. “Nesse novo momento, eu estou querendo explorar de uma maneira poética as sensibilidades e formas de afeto, uma mulher preta que está em busca de transformações”, finaliza a multiartista.

Na última semana, a baiana lançou ainda “Dance com sua Sombra” (assista aqui), uma produção caseira que catapulta Larissa para além da voz ou atuação, possibilitando-a assinar a composição, produção, roteiro e ainda co-direção do single. Em “Não Tenha Medo de Mim”, ela trilha mais um passo dessa jornada ao assinar o roteiro e produção musical do registro audiovisual.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × quatro =