Lasanha lámen

Arraso Boa Comida, traz hoje uma receita de macarrão lámen. Rápido, prático e fica uma delícia.

INGREDIENTES

1 pacote de lámen (espaguete)

1 colher (café) noz-moscada

7 colheres (sopa) de óleo

2 cebolas médias (uma picada e outra ralada)

2 dentes de alho picados

200g de carne moída

1 tablete de caldo de carne

2 embalagens de molho de tomate refogado

4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

500ml de leite

300g de presunto magro

300g de mussarela

100g de queijo parmesão ralado.

MODO DE PREPARO

Molho à Bolonhesa – Em uma panela pré aquecida, coloque a noz-moscada para tostar até que libere o aroma. Em seguida, adicione 3 colheres (sopa) de óleo, a cebola bem picada, o alho e frite-os. Junte a carne moída e refogue bem. Adicione o caldo de carne, as duas embalagens de molho de tomate refogado e cozinhe até levantar fervura. Desligue o fogo e reserve.

Molho Branco – Em outra panela, aqueça 4 colheres (sopa) de óleo e refogue a cebola ralada, sem deixar dourar. Coloque toda a farinha de trigo, mexendo até formar uma pasta. Aos poucos, adicione o leite, mexendo sem parar até que levante fervura. Desligue o fogo e reserve.

Lámen espaguete – Retire da embalagem as 4 placas e acomode-as num refratário. Cubra-as com água fervente, deixando hidratar por aproximadamente 5 minutos.

Montagem do Prato: Monte em um refratário, alternando camadas de molhos e o macarrão. Vá repetindo até completar o refratário. Termine com molho à bolonhesa, molho branco e mussarela. Ponha no forno até derreter o queijo e sirva quente.

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × um =