Tuba é o lanche que está no combo da promoção pelo Clube JP

O hambúrguer é, hoje, um ícone da culinária norte-americana, no entanto, a origem do preparo é creditada aos alemães do século 19. Relatos históricos mostram que a iguaria foi oficialmente apresentada nos Estados Unidos em 1904, na feira mundial de Saint Louis, capital de Missouri. Mas convenhamos, o hambúrguer é igualmente uma paixão brasileira e dos piracicabanos. A Le Pinguê, na rua Alferes José Caetano, é uma das hamburguerias da cidade que comprova isso por meio de lanches exclusivos, criativos e, claro, suculentos.

Tudo começou com o idealizador Lucas Peres, que entre suas viagens e experiências gastronômicas, reunia os amigos Maurílio, Rafael e Thiago para as ‘hamburgadas’ aos finais de semana. Coincidência ou não, Lucas era o “Pinguim” para os amigos.

Entre encontros e outras hamburgadas, o sonho de empreender começou a tomar forma e, finalmente, em 2015, os amigos resolveram investir na primeira unidade, localizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, surgindo assim a Hamburgueria Le Pinguê.

Acreditando na continuidade do sucesso da marca, a segunda loja foi inaugurada ainda no primeiro semestre de 2015 e, em seguida, se espalhou por todo estado de São Paulo.

Devido ao projeto de expansão executado em todo território nacional, a Hamburgueria Le Pinguê possui atualmente 15 unidades em cinco estados brasileiros com uma marca consolidada.

A Le Pinguê Piracicaba é parceira do Clube JP – assinantes têm 15% na compra do combo Tuba. Na hora da fome, nada melhor que um dos sucessos do estabelecimento: pão da Casa, Maionese de Bacon, Hambúrguer, Queijo Muçarela, Cebola Roxa, Alface e Tomate.

Outros combos irresistíveis estão no cardápio, com valores a partir de R$ 26,90. Os hambúrgueres são altos, suculentos, feitos no ponto correto e cheios de sabor. Entre os destaques estão: o Costela, com pão e maionese da casa; Bacon crocante, que com hambúrguer de costela, queijo provolone, molho barbecue e cebola roxa; e o Le Pinguê, pão da casa, molho de tomate Le Pinguê, hambúrguer, queijo muçarela e chimichurri.

Para os vegetarianos, é possível trocar a carne de qualquer hambúrguer por cogumelos Shiitake.

Quem for conhecer a hamburgueria também poderá escolher entre porções, como Anéis de Cebola, Fritas com Molho de Queijo e Bacon, Batata Rústica e Palitos de Muçarela, acompanhados de Maionese de Pimenta. Há, também, duas sobremesas no menu: Brownie com Sorvete e Milk Shakes de Doce de Leite com Nozes, Ovomaltine, Morango ou Nutella.

Novidade
Em breve, a hamburgueria Le Pinguê terá um novo cardápio, de visual moderno, que promete agradar, como sempre, os diversificados paladares, passando pelos hambúrgueres tradicionais, especiais, até os Smash’s Burgers.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove − 4 =