Leandro Silva é o novo técnico do Sub-17

Leandrinho já treinou times femininos em Piracicaba. (Foto: Vitor Prates)

O XV de Piracicaba anunciou nesta semana que Leandro Silva será o técnico do elenco Sub-17 nesta temporada. Leandrinho, como é carinhosamente chamado, tem história no Nhô Quim, já que chegou em Piracicaba com apenas cinco anos (nasceu em Osasco), defendeu o Alvinegro nas categorias de base e passou as últimas temporadas dirigindo equipes do futebol feminino, em sua grande maioria no próprio município.

A expectativa é a melhor possível. Espero desenvolver um belo trabalho e atender a demanda do clube. Poder somar e contribuir na formação e revelação de jogadores e chegar o mais longe possível no Campeonato Paulista. Estrutura para isso, eu sei que o XV tem. Estou muito feliz com a oportunidade e vou dar o meu melhor”, disse Leandro Silva, que será o auxiliar-técnico de Denis Augusto na disputa da próxima edição da Copa São Paulo Júnior.

Cheguei focado no trabalho. A experiência no Sub-20 tem sido muito boa para o meu crescimento. Estou muito contente em fazer parte deste processo de preparação para a Copinha e aprendendo bastante com o professor Denis. Estou procurando colaborar da melhor maneira. Sabemos que é uma competição muito difícil, assim como é a chave em que caímos. Estamos trabalhando muito para conseguirmos esse feito histórico para o clube”, comentou.

O Nhô Quim está no grupo 13 do torneio de base de maior visibilidade do país, sediado em Indaiatuba, ao lado de Primavera, Bahia-BA e Tupi-MG. Os confrontos acontecerão no estádio Ítalo Mário Limongi. A estreia será justamente diante dos donos da casa, no próximo dia 3 (sexta-feira), às 13h. Na sequência, o desafio será contra o Bahia, no dia 6 (segunda-feira), às 15h15. O embate final da primeira fase será com o time mineiro, no dia 9 (quinta-feira), às 13h.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − quatro =