Lanche artesanal de frango é uma excelente opção

Com a popularização de reality shows gastronômicos na televisão brasileira, alguns toques culinários imprescindíveis para uma boa comida se tornaram conhecidos até mesmo para leigos ou quem ainda engatinha na arte dos alimentos. Um elemento obrigatório para se receber um elogio de chefs-jurados, por exemplo, é apresentar comida com tempero, e quando o assunto é tempero, o LebBi Gastronomia é nota 10, em qualquer item do cardápio do estabelecimento, que fica no Centro de Piracicaba.

O LeBi é um bistrô, localizado na rua Regente Feijó, 531, e existe desde 2018. Um dos diferenciais é servir comida à qualquer hora do dia – funciona das 11 às 22h (de terça-feira a domingo), e em qualquer momento é possível solicitar qualquer alimento do recheado cardápio. “Temos até o slogan, ‘Almoce a qualquer hora do dia”, comenta o proprietário Leandro Oliveira, à frente do LeBi desde o início junto à sócia, Bianca Mulla.

Coxinha de camarão com catupiry é uma das preferidas

O bistrô já é conhecido na cidade por oferecer coxinhas artesanais de gosto marcante. Atualmente são 16 opções, veganas e vegetarianas. Como a coxinha crespinho de milho. É vegetariana, massa feita com milho, a massa do tradicional crespinho de milho das festinhas, e o recheio é de milho com catupiry.

Algumas coxinhas são chamadas ‘especiais’ por causa da massa com parmesão e duas opções de recheios: camarão com catupiry e filé mignon com catupiry. “Um diferencial das nossas coxinhas são seu tamanho, que tem média de 200 gramas”, ele aponta”.

Brownie com sorvete é a delicada sobremesa no LeBi

A carta, claro, vai além desta iguaria. Servem batata-suíça (ou rostie), com diversos recheios, desde frango, até camarão ou cogumelos. Outro alimento considerado carro chefe é a parmegiana com molho pomodoro, também em diversas possibilidades e proteínas. “E outras opções de pratos, tanto individual quanto para a família”, destaca Oliveira.

Uma das novidades em 2020 são os hamburguers gourmet. O pão é produzido lá mesmo, assim como o hambúrguer. Há, inclusive, um lanche vegetariano, com queijo a milanesa.

Pão e hambúrguer são fabricações próprias

Os assinantes do Clube JP ganham descontos no LeBi. É necessário somente apresentar o cartão do clube e um documento com foto para ganhar 20% de desconto nas coxinhas grandes individuais e também no hambúrguer artesanal de carne.

Erick Tedesco

Fotos: Claudinho Coradini/JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois + onze =