Legislativo de Piracicaba sedia Parlamento Regional

Foto: Davi Negri/Câmara de Vereadores

Reunião com Legislativo desengavetou ideia de 2016

O Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba (Praup) foi reativado ontem após cinco anos parado. A representação Legislativa unirá vereadores de 23 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba. Uma nova Mesa Diretora, formada por sete membros, foi votada – a composição conta com um presidente, quatro vices, primeiro e segundo secretários. O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (Cidadania), é quem preside o Parlamento Regional. O aglomerado urbano de Piracicaba representa 3,25% da população do Estado de São Paulo e 3,2% do PIB (Produto Interno Bruto) estadual.

“A proposta é trabalhar em conjunto, com todas as cidades juntas temos mais força, vamos fortalecer a nossa região para que possamos ter as nossas reivindicações atendidas”, disse Rotta. Ele também destacou a importância da reativação do Praup para que as cidades tenham mais força a fim de pressionar os deputados estaduais a votar e aprovar rapidamente o projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana de Piracicaba.

A composição da mesa foi dividida pela representação dos cinco polos que compõem o Parlamento Regional. A presidência da mesa com Rotta, do polo 1 (Piracicaba, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, São Pedro, Rio das Pedras, Saltinho e Laranjal Paulista).

O polo 2 (Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis e Santa Gertrudes) elegeu o presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto (PSC). O presidente da Câmara de Rio Claro, José Pereira (PSD), foi eleito representante do polo 3 – Rio Claro, Analândia, Charqueada, Corumbataí e Ipeúna. No quarto polo está Araras, Conchal e Leme, e terá o presidente da Câmara de Araras, Rodrigo Soares (PSDB), como um dos vice-presidentes do Parlamento Regional.

O quinto polo, composto por Capivari, Elias Fausto, Mombuca e Rafard, será representado pelo presidente da Câmara de Elias Fausto, Ronaldo Cezario (MDB). A posse da Mesa Diretora está prevista para o próximo dia 13, às 10h, na Câmara local.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + 10 =