Legislativo piracicabano passa a ter ‘Frente em Defesa da Cultura’

Foto: Davi Negri/Câmara de Vereadores de Piracicaba

“O objetivo é fazer a nossa cidade protagonista na política de cultura, que, infelizmente, há mais de uma década, deixou a desejar”, disse a vereadora Rai de Almeida.

A partir desta semana, a Câmara Municipal de Piracicaba passa a contar com ‘Frente Parlamentar em Defesa da Cultura da Cidade de Piracicaba’. O projeto de decreto legislativo 8/2021 foi aprovado no início desta semana e tem como objetivo “contribuir com políticas públicas e estimular que o ‘pensar’ sobre a cultura se dê em sociedade, de maneira mais ampla e diversa”.

De autoria da vereadora Rai de Almeida (PT) e de caráter suprapartidário, a Frente Parlamentar promoverá reuniões públicas e realizadas na periodicidade e local estabelecidos por seus integrantes. O grupo poderá convidar parlamentares e representantes de outras esferas para participarem de suas atividades. Terá, também, estatuto próprio, elaborado e aprovado por seus membros e será coordenada, em sua fase de implementação, pelos vereadores que assinam o decreto legislativo.

“O objetivo é fazer a nossa cidade protagonista na política de cultura, que, infelizmente, há mais de uma década, deixou a desejar”, disse a vereadora Rai. Ela enfatizou que a gestão deverá ser aberta para recepcionar as reivindicações da população em geral.

Haverá encontros, debates e simpósios com vistas a apoiar e viabilizar a execução do PMC (Plano Municipal de Cultura) 2020-30 com o objetivo de incorporar as necessidades da cultura, com diretrizes definidas e destinação de espaços voltados à área.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − dez =