Leitores procuram o JP para denunciar acúmulos

No bairro Morumbi, um casal de idosos preocupa moradores

Moradores do bairro Morumbi procuraram o JP para relatar sobre um casal de idosos que mantém em seu imóvel o acúmulo de materiais recicláveis e objetos inservíveis, sem o armazenamento correto e devido descarte. De acordo com eles (que pediram anonimato), isso tem causado a proliferação de baratas, ratos e animais peçonhentos, que invadem suas casas.

Marcela (nome fictício) conta que no corredor desta casa, cujo portão tem visão para a rua, há uma torneira e que ambos os idosos se lavam apenas com a água que colocam em uma caneca. Eles dormiriam, segundo o relato, na própria calçada, em razão do acúmulo, há pelo menos 15 anos. Fernanda (nome fictício) lamenta que proprietários de imóveis da região tem sentido dificuldade para conseguir alugar ou até mesmo vender para interessados, por conta dessa situação.

Protocolos foram gerados pela população em busca de providências pela Prefeitura de Piracicaba, moradores citam como exemplo a Vigilância Sanitária, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com as respostas, as quais o JP teve acesso, a Smads tem conhecimento sobre o caso, o acompanha e realizou visitas domiciliares e articulação com a rede.

O JP se mantém aberto a ouvir demais posicionamentos da Prefeitura sobre o caso.

Laís Seguin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez − quatro =