Lendas amazônicas inspiram oficina de teatro com fantoches na Paulista

Foto: Divulgação

Evento acontece amanhã, na Estação da Paulista, das 14h às 18h e é gratuito

As inscrições para oficina de fantoches com meias e contação de lendas amazônicas estão abertas – mande as informações para (19) 9 9663- 9903 (WhatsApp) ou por e-mail, no endereço eletrônico ‘[email protected]’. O evento acontece amanhã (quarta-feira, dia 19), das 14h às 18h, no Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo, localizado na Estação da Paulista. O evento é gratuito e as vagas são limitadas para 20 participantes. Serão seguidos todos os protocolos sanitários vigentes, com uso obrigatório de máscara.

A programação ‘Encantaria Amazônica – Oficina de Fantoches com Meias e Contação de Lendas Amazônicas’ está dividida em três momentos. O primeiro será a construção dos bonecos com os participantes aprendendo o passo a passo da técnica. A segunda parte foca na oficina de teatro de fantoches, utilizando histórias, lendas e linguagens da cultura amazônica e paraense. Ao final, haverá a apresentação da contação de histórias com o recurso do teatro de bonecos, com referências aos hábitos, costumes e linguajar dos ribeirinhos, moradores das margens dos rios.

A idealização é de Elson de Belém, que vem desenvolvendo um trabalho de intercâmbio cultural entre os Estados do Pará e São Paulo por meio do projeto Tarubá (bebida indígena). O projeto Tarubá tem como objetivo fazer a divulgação e levar conhecimento das culturas nortista e amazônica para as cidades paulistas.

“Confeccionar bonecos de fantoches com meias pode ser bem simples. Você vai ver um processo de como fazer fantoches em poucos minutos, mas que ao final do trabalho tem um lindo e divertido brinquedo. As crianças adoram fantoches, adoram ouvir histórias sobre o misticismo das lendas amazônicas e divertir-se com os adultos” enfatiza Elson.

SERVIÇO
Encantaria Amazônica na Estação da Paulista (av. Dr. Paulo de Moraes, 1.682, Paulista). Dia 19/01, das 14h às 18h.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 + oito =