Leões nordestinos comemoram aniversários pela internet

Leões nordestinos comemoram aniversários pela internet
Fonte: Agência Brasil

Dois famosos clubes rubro-negros do Nordeste fizeram aniversário nesta terça (13). O Sport Club do Recife completou 115 anos e o Esporte Clube Vitória soprou 121 velhinhas de história.




Em meio à pandemia, a data foi comemorada pela internet pelas duas agremiações. “Somos paixão! Somos vermelho e preto, brancos e negros misturados. 121 anos não é pra qualquer um! Somos gigantes! Para comemorar esse dia de orgulho, celebraremos com uma grande live na TV Vitória”, convocou a equipe baiana para uma festa virtual, a partir das 22h, pelas redes sociais, onde torcedores ilustres saudaram o aniversário. Entre eles, o cantor Leo Santana e o ex-jogador Vampeta, revelado pelo clube: “Obrigado Vitória pela oportunidade como ser humano e depois como atleta”.

Os pernambucanos também chamaram a torcida para o Youtube. Pelo canal do clube, reprisaram a final do Brasileiro de 1987 contra o Guarani. Título que, apesar de questionado pelo Flamengo, foi conferido ao Leão depois de 31 anos na Justiça. O Supremo Tribunal Federal apontou o Sport como único campeão daquele ano.

Além da mesma data de fundação, Sport e Vitória têm o leão como mascote.

Leões nordestinos comemoram aniversários pela internet