Liga dos Campeões: Semifinal entre Chelsea e Real Madrid

O brasileiro Marcelo em partida do Real Madrid - Crédito foto: Javier Soriano/AFP

Com o empate em 1 a 1 na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, disputada na semana passada, em Madrid, a vitória por qualquer placar no jogo da volta, garante vaga à decisão para os espanhóis. Para o Chelsea, a vantagem do empate sem gols define a classificação.

Um novo empate por 1 a 1 na partida que será disputada nesta quarta, dia 5, às 16h, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, levará o confronto para a prorrogação e depois a decisão por pênaltis.

O técnico da equipe inglesa, o alemão Thomas Tuchel, disse aos jogadores do Chelsea que é preciso esquecer a vantagem e jogar no ataque, em busca da vitória. “É uma semifinal, com muita pressão. Confiar 100% em nosso potencial é necessário. Não podemos enfrentar o Real Madrid de outra forma.”, afirmou Tuchel em entrevista coletiva.

A equipe do Chelsea entrará em campo sem o croata Mateo Kovacic, em recuperação de uma lesão. O zagueiro alemão Antonio Rudiger será o substituto em campo, protegido por uma máscara por causa de uma contusão no rosto.


O técnico do Chelsea falou da oportunidade perdida pelo atacante Timo Werner, que deixou escapar uma enorme oportunidade no duelo em Madri. “Os atacantes perdem grandes chances, mas isso faz parte do futebol. Confio em meus jogadores e tenho certeza de que todos vão procurar fazer o melhor em campo.”, ressaltou o comandante.

O Real Madrid, do técnico Zinédine Zidane, não vai contar com a presença do zagueiro Raphael Varane, por conta de lesão muscular. O clube espanhol pode perder outro atleta para a segunda partida da semifinal, já que o uruguaio Federico Valverde não está totalmente recuperado da Covid-19.

Por outro lado, os atletas Sergio Ramos e Mendy voltaram a treinar com a equipe e devem ser relacionados entre os atletas do Real Madrid para o confronto desta quarta. O clube espanhol se classifica sob outras condições, nos casos de empates por qualquer placar com dois ou mais gols.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 + 20 =