Live do Bem acontece nesta sexta para arrecadar alimentos

DJ Sa]ao é uma das trações da Live do Bem (Foto: Divulgação)

A Live do Bem, organizada pelo empresário Rodrigo Godoy, acontece nesta sexta-feira (19), às 19h30, com participação dos músicos DJ Sabão e Luiz Moreira. A live acontece no canal do youtube do cantor Luiz Moreira. De acordo com Rodrigo, o organizador do evento, poderá ter a participação do cantor Geovane, que teve problemas de saúde recentemente e não está confirmado e nem descartado no momento.

Rodrigo disse que foi difícil pedir as doações, mas como era conhecido na cidade por trabalhos sociais, obteve a confiança das pessoas e já conseguiu arrecadar mais de uma tonelada de alimentos. “Trabalho como Papai Noel de rua durante 13 anos, com isso as empresas me conhecem e sabem que é um trabalho sério”, disse o empresário, dizendo que foi inspirado pelas primeiras lives durante a pandemia.

“Comecei vendo o pessoal vendo as lives e decidi fazer também. Falei com o MC Sabão e ele gostou da ideia, também chamei o Luiz Moreira, que rapidamente aceitou e assim começamos a desenvolver a ideia. Começamos a procurar patrocinador e não aceitamos doações em dinheiro, corremos atrás e Graças a Deus deu tudo certo”, detalhou.

Em relação a entregar as doações, Rodrigo disse que procuro por seus amigos líderes de bairros para ver quem realmente precisa. “Quando fui doar na primeira vez, vi que a pessoa estava precisando e disse que iria ajudar. Depois fiscalizei essa pessoa e vi que ela tinha duas páginas no Facebook: uma ela pedia e na outra vendia. Agora para fazer essa distribuição procuro os líderes dos bairros, no qual vários são meus amigos. Em razão da confiança falava para eles verem as pessoas que precisavam de ajuda para poder doar corretamente. Caso tenha algo que realmente precise e ligue diretamente para mim não tem problema”, disse.

Além das apresentações de MC Sabão e Luiz Moreira, o evento sorteará diversos prêmios, como pizza, produtos da Mary Kay, sessão de bronzeamento, boné, além da venda de copos personalizados para pagar a filmagem, sempre respeitando as normas estabelecidas pela Secretaria de Saúde. “Tudo será entre as normas de saúde, sem aglomeração, com máximo de 8 ou 9 pessoas, entre aqueles que vão cantar, gravar; sempre usando máscara, álcool em gel. A partir do momento que abrimos live precisamos dar o exemplo”, completou.

Mauro Adamoli