Live motivacional abre cursos na Escola de Engenharia de Piracicaba

Ex-aluno da EEP conta como chegou ao posto de atual diretor executivo de empresa na Alemanha. (Foto: Divulgação)

Para marcar o início das aulas dos cursos das engenharias Mecânica, Mecatrônica e de Produção, a EEPEscola de Engenharia de Piracicaba promove live motivacional com o ex-aluno Felipe José Astorri para recepcionar alunos concluintes e iniciantes, no próximo dia 16 de março.

O evento, online e aberto ao público mediante prévia inscrição pelo www.eep. br/live, terá direito a certifi cado e começa às 19h30, com a proposta de traçar a trajetória de um engenheiro e motivar os participantes, levando-os a compreender que, quando o indivíduo se prepara e se capacita, as possibilidades com relação ao mercado de trabalho não têm limites.

“Na verdade, é um processo que impacta também a formação e projeção pessoal do aluno”, considera o Prof. André de Lima, coordenador do curso de engenharia de Produção e um dos organizadores da live.

Segundo ele, compartilhar experiências com base na vivência de profissionais reconhecidos e bem sucedidos no mercado de trabalho cria referenciais positivos que levam os alunos e participantes a enxergar novas possibilidades e a galgar carreiras mais promissoras. “Eles são estimulados a concluírem que, um dia, eles também poderão compartilhar sua trajetória de carreira e ajudar na formação de futuros profi ssionais”, observou.

Ele conta que o palestrante, Felipe Astorre, cursou Engenharia Mecânica na EEP e hoje é o atual diretor executivo da Mahle GmbH, alocado na matriz da empresa em Stuttgart, na Alemanha, onde é responsável pelo projeto global de transformação e aumento de performance operacional da empresa.

Atuou como diretor geral das operações da MAHLE Behr em Luxemburgo e diretor mundial de gerenciamento do produto e de projetos para a linha de compressores de ar condicionado do grupo. Também atuou na Delphi como chief engineer para sistemas térmicos sendo responsável pela engenharia de gestão de clientes para a Europa, Oriente Médio e África; e foi responsável pelo departamento de sistemas climatização e controle na Ferrari Spa.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × cinco =