Liverpool: terra da música e do futebol

Famosa cidade do rock oferece passeios incríveis de museus a campos de futebol. (Foto: Pexels)

Conhecido muito pelo seu time de futebol, Liverpool é uma cidade situada na Inglaterra e que tem diversas atrações para além do esporte. Mesmo com climas mais chuvosos e frios como são conhecidas as terras britânicas os passeios por essa cidade não tem erro e vão dar ótimas fotos para compartilhar nas redes sociais.

THE CAVERN CLUB

Como dito anteriormente, entre os amantes de futebol, Liverpool é a cidade de um dos melhores times do mundo, mas para os amantes da música esse é o famoso lugar onde a banda de rock ‘The Beatles’ nasceu.

O The Cavern Club foi inaugurado em 1957 e virou a casa da banda 1961 tendo recebido quase 300 apresentações do grupo, um lugar para inspirar qualquer músico com certeza. O local fica na Mathew Street e, bem em frente ao bar, está o Cavern Pub, onde encontra-se uma estátua de John Lennon e tijolos grafados com nomes de lendárias bandas e músicos como a banda Queen e Arctic Monkeys.

MUSEUS

Se você não conseguir visitar o clube ou procura por um passeio que tenha mais informações dessa famosa banda britânica o The Beatles Story Exhibition é o ideal. Este museu é o mais completo da banda no mundo e está dividido cronologicamente com cada sala montada exatamente como no passado, inclusive com objetos, roupas e instrumentos musicais originais pertencentes aos músicos.

No museu existe a réplica perfeita do The Cavern Club original, também pode- -se passear pelo interior do “Yellow Submarine” um submarino amarelo que virou capa de álbum de um dos discos e umas das músicas mais famosas da banda. Por lá tem o último piano utilizado por John Lennon e uma coleção de seus óculos. Existem muitos pequenos detalhes no museu e assim como a maioria dos passeios em museus pela Europa, você pode fazê-lo guiado.

Caso você esteja com pouco dinheiro, mas não quer perder a oportunidade cultural que a cidade pode oferecer o Museu de Liverpool (Museum of Liverpool) é uma ótima pedida, pois é o local que mais possuí obras da história desde objetos históricos à artes decorativas botânicas e artigos arqueológicos. Tudo isso sempre precisar pagar pela entrada.

ANFIELD ROAD

Para amantes do esporte Liverpool tem o estádio Anfield Road, casa do time Liverpool FC, lá você pode fazer um passeio guiado com áudios em inglês, espanhol e outras línguas. O passeio tem duração de 1h20 e precisa ser marcada com 10h de antecedência no mínimo. Vale ressaltar que os preços das entradas são meio salgadas custando entorno de R$191 para os adultos e R$150 para menores de 18 anos e maiores de 60.

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × quatro =