Livro aborda o centenário da Estação da Paulista

Foto: Divulgação

Para comemorar os 100 anos da Estação da Paulista, o jornalista Edilson Rodrigues de Morais lançará, neste sábado (23), às 16h, o livro digital “Centenário da Estação Paulista”, no barracão da Estação da Paulista. A obra apoiada pela Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020, poderá ser baixada no formato PDF no site (www.ihgp.org.br) do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba).

Em 96 páginas, Morais aborda como a antiga estação ferroviária da Companhia Paulista de Estradas de Ferro movimentou a cidade de Piracicaba por 55 anos. “Acredito que é uma homenagem ao povo piracicabano e um presente às futuras gerações que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse monumento histórico e cultural que foi tombado e que descansa em paz no alto do bairro da Paulista”, destaca o escritor.

Como jornalista profissional há 27 anos, Morais sempre procurou por novos desafios. Após ter a oportunidade de escrever as biografias dos Monsenhores Luiz Gonzaga Juliani e Jorge Simão Miguel, foi quando, devido às suas experiências, decidiu trazer uma temática relevante e de importância histórica para a cidade de Piracicaba.

“A população piracicabana tem a chance de render suas homenagens a um verdadeiro monumento histórico que fez e faz parte de todo piracicabano, principalmente porque ela é uma das únicas preservadas no estado de São Paulo. Eu acredito na força da história para transformar o futuro de uma sociedade forte e que reconhece os feitos e acontecimentos do passado”, comenta ele.

Para o desenvolvimento da obra “Centenário da Estação da Paulista”, o jornalista contou com o apoio do escritor Vitor Pires Vencovsky, historiador Antonio Carlos Angolini e com o apoio do IHGP, por meio do presidente e jornalista Edson Rontani Júnior, que cedeu a página oficial para a publicação da obra.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze − 5 =