Milton Martins escreve 35 crônicas em novo livro | Foto: Amanda Vieira

Com crônicas em textos leves, em tom reflexivo, o advogado Milton Martins, que já publicou diversos artigos e crônicas no Jornal de Piracicaba em anos remotos, lança seu segundo livro. “Tempos e Lembranças” apresenta 35 crônicas e aborda assuntos diversos, de sentimentos a momentos.

“Abordo interioridade, contato com pessoas, sobre bullying, temas intimistas, um movimento grevista no ABC em que participei e o conceito de felicidade”, conta o autor. O primeiro, de 2015, o romance “Joana d’Art” teve como tema um crime sexual e suas consequências penais, a “vida” num prisão feminina, a vida na favela e ali, um sentido de solidariedade, mesmo em condições adversas.

Como aponta Martins, os textos das crônicas são leves. “Em muitas crônicas há forte apelo ecológico, não só sobre a ‘alma vivente’ dos bichos como diz, mas, sobre a devastação ambiental desastrosa que se avoluma”.

A motivação de escrever este livro, aponta Martins, é inerente à sua pessoa. “Sou aficionado pelo livro impresso que por um tempo passa a ser espécie de ‘companheiro de viagem’. De alguns, lamentei ter chegado às paginas finais. Classifico-me como um leitor persistente”.

Martins também é autor de cerca de 100 artigos e crônicas no Jornal de Piracicaba, muitos deles digitalizados por ele mesmo e guardados com carinho. O autor ainda se dedica aos blogs “Resenha dos Livros que Li” (resenhadoslivrosqueli.blogspot.com). “Já resenhei 76 obras, de diversos temas”, conta; o outro é sobre crônicas.

“Depois de tantos anos na advocacia, vivendo os êxitos e as dificuldades da profissão, as intempestividades do Judiciário, penso que o escritor tem uma visão mais abrangente do mundo. E eu estou tentando essa mudança pelos livros”, ressalta o advogado e escritor Martins.

O livro pode ser adquirido no portal da Amazon, na edição impressa e em e-book. Mais informações, direto com o autor pelo e-mail [email protected].

Erick Tedesco

Leia Mais
Livros ganham versão em diferentes formatos de leitura inclusiva
Professor participa de livro sobre poesia na quarentena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 − oito =