Lobo guará é resgatado em chácara no Água Seca

Um lobo guará com aproximadamente seis anos foi apreendido ontem (07), em uma chácara no Água Seca, na manhã desta quinta-feira (07). O animal, que está na lista doA equipe que realizou o resgate foi formada pela veterinária Camilla Xavier e pelo tratador Fernando Silva, do Zoológico Municipal, e pela veterinária do serviço Disk Animais, da Sedema, Marianna Ricciard Curi e três bombeiros.

Ele foi anestesiado para coleta de material biológico – pele e sangue -, e registros fotográficos para pesquisas do Laboratório de Ecologia, Manejo e Conservação de Fauna Silvestre da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo), e devolvido à natureza.

“O lobo-guará é um animal de hábitos silvestres e estava longe de seu habitat natural, que são os campos e cerrado, provavelmente buscando alimento para sua sobrevivência, já que o seu espaço vem sendo cada vez mais degradado. Por isso, precisamos conservar e proteger as matas e florestas, locais que são moradas de muitos animais”, reforça a veterinária.

Bombeiros usaram uma rede para capturá-lo (Divulgação/Bombeiros)

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

13 + 16 =