Locomotiva está ‘no ar’ por tempo limitado: bandas gravaram em locais emblemáticos

Foto: Lays Milanello

A exibição ‘esquentou’ com a presença do Boogarins

Para quem ainda não viu a edição recente, o Locomotiva Festival 2021 está disponibilizado na íntegra por tempo limitado – acesse no Youtube ‘Locomotiva Festival’. Os shows foram gravados em pontos turísticos de Piracicaba para exibição na plataforma de vídeos no início de novembro. A apresentação do Boogarins foi um dos highlights da edição digital. Gravado na antiga Usina Monte Alegre, a banda começou a tocar no entardecer e terminou o set já à noite, num ambiente único por causa das luzes – natural e das projeções.

No lineup do festival ainda tem apresentações da Jadsa, Pluma, Aiyé, Maikão, Besouro Mulher, Pelados, Beeguas, Glover, Joe Sujera, Zona9meia, Lys Ventura (DJ set de reggae/dub), Cecitunes (DJ set de reggae/dub), Salvegod (DJ set, projeto da cantora de new jazz Bebé Salvego) e DJ Crypton (DJ set de punk rock).

Entre os destaques também houve a estreia ao vivo da Lazúli, o novíssimo projeto só de mulheres organizado por Ju Strassacapa, da banda Francisco El Hombre. As meninas fizeram um show emocionante em um hangar – em frente à pista de voo – do Atmos Paraquedismo.

A audiência da edição digital do Locomotiva Festival agradou aos idealizadores Luciano Benetton, Max Matta e Carlos Casagrande. Até ontem (quinta-feira), cada vídeo somava mais de 2.000 visualizações. A coordenação do festival de música alternativa de Piracicaba revela que a edição deste ano também teve público nos Estados Unidos e na Europa. “Por conta de artistas que farão turnê na Europa houve uma audiência considerável no Velho Continente, principalmente na Dinamarca”, comentam os idealizadores.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + quinze =