Seguindo com cores já utilizadas no Verão e na Primavera, como o marrom-terra, violeta e laranja, as peças continuam fluídas e monocromáticas. Mas, sem esquecer das baixas temperaturas, blusas de gola alta e caneladas, moletons e ponchos serão coringas na próxima estação, especialmente quando forem produzidos em tecidos mais pesados, denim e couro fake. Essas e outras novidades foram mostradas no Mega Polo Moda, o maior shopping de atacado da América Latina, que realizou a sua 28° edição do Mega Fashion Week.

Ainda falando sobre as cores, os tons solares, como amarelo-mostarda e queimado, laranja-tangerina e vermelho mais fechado também estarão em alta, assim como a cor do ano, o azul pantone. “Na hora de escolher a cartela de cores é bom sempre lembrarmos que os tons médios combinam entre si, mas sem ter medo de usar a nossa criatividade. Por exemplo, porque não investir em algum look laranja com azul?” sugere a consultor e moda Cláudia Manhães. Para deixá-lo mais adequado as ocasiões, os acessórios como cintos largos, colares e brincos fazem toda a diferença. Sapatos de bico reto ou fi no também são boas pedidas, especialmente se o momento pedir algo mais formal.


O xadrez, que ainda não saiu e nem deve sair dos armários, também continua em alta, especialmente em tonalidades pastéis. Seja no grid, tweed ou tartan, a estampa promete ser a peça-chave da estação. Saindo do urbano e indo para o campo, o poder da natureza aparece como uma das principais temáticas da estação, indo do deserto às grandes florestas. Tons como verde esmeralda, os solares e marrons auxiliam na hora de compor o look, principalmente em peças fluídas e leves.

Ainda abordando a natureza, o animal print também continua em alta, seja em casacos ou na estampa de sapatos. Já o estilo english garden, que prioriza as rendas e babados, traz as flores mais escuras aos guarda-roupas brasileiros, proporcionando um estilo mais dramático. O algodão e o couro fake também estarão em alta, além das peças com estilo de trabalho manual.


Para quem gosta de um estilo mais misterioso, o ethnic batik, inspirado nos ciganos e religiões orientais, é uma das novidades da estação, especialmente quando aparece em vestidos gipsys. Já para quem segue um estilo mais urban, o geocolagem chega com tudo, trazendo todo o universo do grafismo aos looks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + dezesseis =