Louça na pia: Conheça dicas importantes para deixar a sua pia brilhando

Foto: Freepik

Lavar louça é uma das tarefas domésticas que muitas pessoas não gostam de realizar. Por isso que depois de uma refeição acabam acumulando a louça suja na pia, com restos de alimentos, sem ter a consciência que isso pode ser prejudicial para a saúde, devido às bactérias que surgem por causa da falta de limpeza.

O Doutor Bactéria, embaixador da EsfreBom, comenta que é primordial uma limpeza profunda, pois ela dará bons resultados para a proteção da família.

“Isso envolve tanto o cuidado no manuseio dos utensílios na hora de organizar, como também o uso eficiente de materiais que colaborem para essa proteção, como luvas, esponjas e produtos que removem a sujeira com profundidade e eficiência.”, explica.

Além disso, o Doutor Bactéria enfatiza que os germes começam a multiplicar quando os restos de comida estão na pia há bastante tempo. Por isso, ele enfatiza que é importante ter em mãos produtos de limpezas adequados na hora de higienizar todos os utensílios domésticos.

“É importante ter em mãos produtos para a limpeza da pia, após a lavagem de todos os itens. Rodo de pia, para não deixar água na superfície, o que evitará mofo e bolor. E também panos reutilizáveis para enxugar todo o local. Por isso é importante tirar os resíduos antes de deixar tudo na pia, isso também faz parte da organização da louça”, comenta.

Além disso, o embaixador da Esfrebom comenta que há uma forma de otimizar o tempo na hora de lavar a louça, tendo organização, separando os pratos, copos, talheres, panelas e travessas. Logo após essa separação, começar a lavar pelos menos engordurados, assim não passa para os outros utensílios, por último, lavar panelas e itens com mais sujeiras. Lembrando que o enxágue deve ser feito com atenção, para evitar sabão nos itens e restos de alimentos. Enfim, antes de guardar, é preciso checar se está tudo realmente sem resquícios de água.

E para finalizar todo o processo de higienização da louça suja, é preciso ter atenção ao cuidado com a própria pia, como reforça o Doutor Bactéria.

“Após lavar toda a louça é preciso higienizar a pia para não deixar resíduos de sujeira, água acumulada e itens muito úmidos. Tudo isso pode gerar a proliferação de bactérias, cheiro ruim e até bolor no escorredor de louça.”, explica.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 + dezoito =