Luciano Almeida anuncia 2 novos secretários, Ferrato assume Educação

Foto: Claudinho Coradini/JP

O prefeito Luciano Almeida (DEM) anunciou nesta segunda-feira (21) o vice-prefeito, Gabriel Ferrato, para o cargo de secretário de Educação de Piracicaba. O democrata anunciou dois novos secretários municipais em coletiva de imprensa realizada em seu gabinete. Luciano também comunicou a nomeação de Alex Salvaia para a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente).

Ferrato substitui o professor João Marcos Thomazielo, que ficou por quatro meses à frente da pasta e foi exonerado devido à lei municipal da ficha limpa. Ferrato atuou como prefeito entre os anos de 2013 e 2016 e como secretário de Educação, de 2009 a 2012.

Formado em economia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o democrata é mestre em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, mestre em saúde pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em economia pela Unicamp e pós-doutorado pela Universidade de York (Inglaterra) e Universidade Pompeu Fabra (Espanha).

Ferrato assumiu seu primeiro cargo público em 1979, com a gerência do programa municipal de abastecimento da Prefeitura de Piracicaba, durante a gestão de João Herrmann Neto. Em 1983 foi nomeado assessor da Secretaria de Estado de Planejamento, no governo Franco Montoro. Ferrato também assessorou a Unicamp, entre 1989 e 1990, quando Paulo Renato comandou a universidade.

Cinco anos depois, ele foi nomeado secretário de Planejamento de Piracicaba durante a gestão de Mendes Thame (PSDB). Em 1997, o democrata assumiu a Secretaria de Gestão de Investimentos e a Coordenação Nacional do Projeto Reforsus do Ministério da Saúde. Em 2010, Ferrato se candidatou a deputado estadual, porém não foi eleito. Em seguida, assumiu a Secretaria da Educação de Piracicaba, cargo que deixou em junho de 2012 para se candidatar.

Mais informações sobre os novos secretários municipais você acompanha na edição impressa do Jornal de Piracicaba desta terça-feira (22).

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 3 =