Prefeito eleito, Luciano Almeida anuncia secretários de governo

Três secretários foram anunciados nessa sexta-feira (11) | Foto: Claudinho Coradini/JP

Três secretários – Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Cultura – que atuarão a partir de janeiro de 2021 na Prefeitura de Piracicaba foram apresentados hoje de manhã pelo prefeito eleito Luciano Almeida (DEM). No mesmo evento, o futuro mandatário da cidade também apresentou a esposa, Andréa Cristina Alves Mateddi de Almeida, à frente do FUUSP (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) e a sua chefe de gabinete, Daniela Antonia Leite Ferraz Molina, funcionária pública há 29 anos.

A escolha foi técnica, garante Luciano. “Criamos um comitê para analisar e definir nomes do secretariado”. Durante apresentação, o prefeito eleito também comentou sobre o desafio do emprego, reafirmou o empenho em buscar parcerias na esfera público e na iniciativa privada, além de revelar preocupação com o orçamento do município. “Não vamos ter muito dinheiro, o caminho para reestruturar a Prefeitura será mesmo com parcerias”, disse.

A atual vereadora e ex-candidata a prefeita Nancy Thame (PV) é quem assumirá a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). “A Prefeitura já tem um bom programa no setor, que é o pagamento de serviços ambientais, mas tem muito que fazer. Precisamos fortalecer a economia local”, disse, também já preocupada em dar atenção à produção agrícola local.

O professor Adolpho Queiroz, presidente – até este sábado (12) do AHA (Associação dos Amigos do Salão de Humor de Piracicaba) será o titular da, novamente, Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), desmembrada do Turismo. O compromisso da pasta na gestão Luciano Almeida, ele destaca, será levar cultura e lazer aos bairros. “E assim que a pandemia permitir, vamos retomar os projetos nos quatro centros culturais. Quero também fazer parceria com a rede pública de educação”, conta o futuro secretário.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico será assumida por José Luiz Guidotti Júnior, empresário há 30 anos na Construção Civil. “Uma pasta muito importante num período de mudança, após um ano de mudanças devido à covid-19, que matou pessoas e empregos. Vamos enfrentar e escutar a sociedade”, ressalta. Segundo Júnior, esta será uma pasta de uma administração que “será amiga de quem quer investir”.

A chefe de gabinete, Daniela Leite Molina, trará a experiência de atuações passadas nas secretarias municipais de Governo, Administração, Saúde, Finanças e Desenvolvimento Econômico, onde exerceu a função de Chefe de Divisão da Indústria e responsável pelo desenvolvimento e implantação de importantes projetos e programas de políticas públicas que impulsionaram o desenvolvimento econômico local.

No FUUSP, Andreia, que é graduada em Educação Física pela Unesp (Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho) de Rio Claro, promete comprometimento com questões sociais de Piracicaba.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito + três =