Luciano Almeida é eleito presidente do Conselho da RMP; Nelita Michel, prefeita de Iracemápolis, é vice

Foto: Divulgação

A reunião aconteceu de forma virtual e marcou a eleição do novo conselho

O prefeito Luciano Almeida foi eleito presidente do Conselho da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). A prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, é a vice-presidente.

A escolha foi feita na manhã de quinta, (23), em reunião virtual, da qual participaram os prefeitos e representantes dos municípios que compõem a RMP, além do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do coordenador do Projeto de Desenvolvimento Regional, Jesse James, de Andrea Calabi, presidente e coordenador geral do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) da FIPE, e dos deputados Roberto Morais e Alex de Madureira, representando a Assembleia Legislativa de São Paulo.

“A integração e a regionalização das cidades que compõem a RMP é o nosso principal objetivo. Indicar a prefeita Nelita para vice teve essa intenção. Ela poderá trazer as demandas vividas pelos municípios menores”, ressaltou Luciano Almeida em sua fala de agradecimento aos demais prefeitos que o escolheram por unanimidade. “O objetivo do conselho é colocar, o mais rápido possível, o resultado das discussões em prática”, reforça Luciano.

A REGIÃO – A criação da RMP é formada por 24 municípios e foi sancionada pelo governador João Doria em 24 de agosto. Uma iniciativa do deputado estadual Roberto Morais, ao todo, integra cerca de 1,5 milhão de habitantes. O PLC (Projeto de Lei Complementar) para a criação da RMP foi assinado pelo governador em visita a Piracicaba, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, em 18 de junho, e aprovado pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em 18 de agosto.
Fazem parte da RMP os municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − 9 =