Luciano Almeida toma posse amanhã após 16 anos de gestão do PSDB

0
502 views
Posse de Luciano Almeida e vereadores eleitos acontece amanhã na Câmara | Foto: Claudinho Coradini/JP

O prefeito eleito Luciano Almeida (DEM) e os 23 vereadores que irão compor o Legislativo municipal no próximo quadriênio tomam posse amanhã, 1º de janeiro, em cerimônia ‘enxuta’ na Câmara dos Vereadores de Piracicaba.

O vice-prefeito Gabriel Ferrato ainda não confirmou presença – ele se recupera de um procedimento cirúrgico. O evento, às 10h, será presencial mesmo com a cidade e todo o Estado na fase vermelha durante os próximos três dias.

A posse será com restrição de acesso. Podem entrar apenas dois convidados por eleito (vereadores, prefeito e vice), além de juízes eleitorais”, informa Valéria Rodrigues, diretora do Departamento de Comunicação da Câmara. As regras mais rígidas de ocupação dos espaços, ela destaca, servem para garantir o controle do distanciamento social devido à pandemia da covid-19.

O rito é o habitual: acontece a solenidade no Salão Nobre e, em seguida, os vereadores descem para uma sessão especial em plenário. Luciano já apresentou quase todos os secretários de sua primeira gestão na principal cadeira do Centro Cívico.

Já estão confirmados Nancy Thame na Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), Adolpho Queiroz na Semac (Ação Cultural) José Luiz Guidotti Júnior no Desenvolvimento Econômico; Hermes Ferreira Balbino na Selam (Secretaria de Esportes), Daniel Rosenthal no Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento), Carlos Alberto Lordello Beltrame a Secretaria de Governo e Fábio Ferreira a Procuradoria-Geral do Município.

Também estão confirmados João Marcos Thomaziello na Educação, Dorival José Maistro na Semad (Secretaria de Administração), Artur Costa Santos em Finanças, Paulo Sérgio Ferreira da Silva na Semob (Secretaria de Obras), Sérgio Maluf Chaim na Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), Maurício Marques de Oliveira no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e Euclidia Fioravante na Smads (Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social).

Tem ainda Marcos Kamogawa na Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e José Caixeta Filho na Semuttran (Secretário Municipal de Trânsito e Transportes).

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 + quatro =