Luciano Dias e Marco Gama falam das expectativas para a Copa Paulista

Luciano Dias e Marco Gama, quando apresentados ao elenco quinzista - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

A diretoria e a comissão técnica do Esporte Clube XV de Novembro seguem com o planejamento e os preparativos para a disputa da Copa Paulista 2021, com estreia marcada para o dia 14 de setembro, quando o XV encara o Rio Claro, no Barão da Serra Negra.

Nesta sexta, dia 16, em entrevista coletiva online, realizada direto do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o técnico Luciano Dias e o executivo de futebol, Marco Gama, falaram sobre as expectativas do clube com relação a montagem do elenco e o cronograma de trabalho para as próximas semanas.

O executivo de futebol, Marco Gama, disse que o cronograma dos trabalhos com a montagem do elenco segue em ritmo normal, respeitando o momento atual em que várias competições estão se iniciando no país.

“O objetivo é reforçar o elenco com mais 12 ou 14 atletas até o início da competição, mas esses atletas devem ter o perfil do técnico Luciano Dias” – ressaltou o executivo que ainda falou sobre os planos da equipe para a Copa Paulista: “A meta de todos nós é alcançar a classificação aos campeonatos nacionais em 2022. O plano é esse! Fazer um bom campeonato e voltar ao cenário nacional.” – disse.

O técnico Luciano Dias voltou a afirmar que o objetivo é montar uma equipe competitiva, com bastante mobilidade e versatilidade para entrar na Copa Paulista com chances reais para lutar pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. “Como já disse em outras oportunidades, gosto de uma equipe leve, dinâmica e com qualidade técnica para ser a protagonista dentro de campo.” – falou Dias.

Com a reapresentação do elenco quinzista nesta quinta e com a montagem completa dos integrantes da comissão técnica, o XV de Piracicaba realiza avaliações médicas dos atletas que já estão confirmados no elenco e que, a partir da próxima semana, já estarão à disposição do treinador Luciano Dias para as atividades com bola.

Sub-20 campeão

Os meninos do Sub-20 do XV de Piracicaba sagraram-se campeões do Torneio Cidadãos do Futebol, disputado na cidade de Tietê. A equipe do técnico Denis Augusto venceu a decisão contra o Capivariano pelo placar de 1 a 0, com gol de Diego.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze − sete =