12ª edição do Luz & Arte vai ter iluminação e Papai Noel em trenó

Passarela Pênsil ganhou 28 mil pontos de led | Foto: Claudinho Coradini/JP

Impossível às crianças ver o Papai Noel sem abraçá-lo ou ficar pertinho do Bom Velhinho para contar as aspirações de presente ou apenas receber as boas vibrações que este personagem natalino desperta. E é mesmo por causa da pandemia da covid-19, que restringe esta aproximação, que Papai Noel olhará por Piracicaba distante, junto a personagens natalinos sem caminhar pelos corredores comerciais, apenas em um enfeitado e inédito trenó, dentro da 12ª edição do projeto Luz & Arte, lançado ontem à tarde na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

A iniciativa, que este ano chama “Trenó de Natal Acipi: Papai Noel no comércio”, é uma parceria da associação comercial com a Prefeitura Municipal, por meio da Semactur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) para estimular o movimento no comércio e turismo da cidade, além de dar visibilidade para as regiões que integram a iniciativa.

O veículo, que vai percorrer os principais corredores comerciais e alguns bairros, irá acompanhado da Acipi Móvel, com música. Como ressalta o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, o início das atividades e horários serão estabelecidos após definições sobre como os estabelecimentos funcionarão neste final de ano, agora que todo o estado de São Paulo regressou à fase amarela do Plano São Paulo. “Estamos ajustando o horário para atender Piracicaba e região, existe uma grande expectativa para reaquecer o comércio”, ele destaca.

Outra atração ficará por conta da Passarela Pênsil que, mais um ano, ganha luzes para a chegada do Natal, que recebeu 28 mil pontos de led. A Passarela, que recebeu luzes de cor verde este ano, ficará iluminada até o dia 6 de janeiro.

O diretor do Teatro Erotídes de Campos, Jorge dos Santos, que representou a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, também enfatizou a importância de ações como esta, que enfatizam o período natalino. “As luzes sugerem um momento de alegria e esperança à população”.

Para os dias 16, 17 e 18 de dezembro, a Acipi trará três jipes iluminados com personagens natalinos desfilarão pelas ruas do comércio.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − 12 =