Luz, câmera e maquiagem!

Em um momento de encontros virtuais, maquiadora dá dicas específicas para ficar linda em vídeos. (Foto: Acervo Pessoa)

Já não é novidade que o Youtube, Instagram e Tiktok estão formando celebridades. Nestes tipos de plataforma, além do conteúdo que a pessoa produz, a imagem é o que realmente cativa o público, levando o termo “seu rosto é seu cartão de visitas” bem a sério. Com isso a maquiagem torna-se um item essencial para a correção de imperfeições e, também, representará muito a mensagem que quer passar em seus vídeos.

A maquiadora e influencer Monise Christofoletti (@ makeupmonise) conversou com a Arraso sobre sua especialidade em maquiar celebridades para gravações e deu algumas dicas de produtos e técnicas que auxiliam na boa qualidade dos vídeos, pois segundo a profissional, a maquiagem para vídeo é aquela que “valoriza a sua beleza natural, caso contrário pode passar uma ideia errada sobre seus vídeos”.

PREPARAÇÃO E PELE

Um bom cuidado diário com a pele é essencial! Antes de se maquiar, não se esqueça de limpar o rosto e hidratá-lo. A pele hidratada deixa a maquiagem com uma aparência mais viçosa e saudável.

Invista em bons produtos como: um primer que tenha, de preferência, um efeito blur, pois isso auxiliará a esconder os poros dilatados.

“O corretivo, esse sim será seu mega aliado! Sim, o corretivo vira para te ajudar a esconder aquele olhar cansado (olheiras), bem como as suas manchinhas”, comenta a maquiadora.

De acordo com Monise, é preciso ficar atento ao tom correto de sua pele e também nas cores de corretivos que deve usar para cada tipo diferente de imperfeição sendo:

• Amarelo para olheiras marrons ou arroxeadas

• Bege ou rosa para olheiras azuladas

• Verde para manchas avermelhadas e espinhas

• Para as bases, os melhor resultados sairão com produtos mais fluidos e de efeito HD dando melhor aparência nos vídeos.

CONTORNO E ILUMINAÇÃO

Talvez a parte mais complicada do processo seja de acertar a quantidade de produto na pele. Para Monise, iluminação e contorno são muito importantes para realçar os traços do rosto e disfarçar outros.

Ao fazer o contorno, a maquiadora recomenda produtos mais secos como pós compactos. “Lembre-se que o mais natural é melhor. Para esse efeito natural, dê preferência para fazer o contorno com um pó mais escuro que seu tom de pele”.

O iluminador deve ser aplicado com atenção, pois por mais que todos adorem um brilho na pele, as câmeras e a iluminação das lâmpadas vão gerar um aspecto exagerado nas imagens.

OLHOS E BOCA

Seguindo com a ideia de naturalidade, as sombras para os olhos devem ser de tons terrosos ou mais neutros. Caso você seja um adepto dos cílios postiços a dica é por os de tamanho e forma mais discretos, se não o rímel já alonga e define os cílios de maneira natural.

Os lábios são uma das partes do rosto que mais chama atenção, de acordo com a especialista. Eles ressaltam ainda mais ao falar. “A tendência dos batons nude efeito matte continua em alta e é uma boa escolha para estar diante das câmeras, pois cria um efeito elegante e discreto e não sai com facilidade”.

O uso de tons mais fortes ou metálicos, não é proibido, mas a maquiadora orienta ser preciso analisar se essa aparência é adequada para a mensagem que quer passar.

Mesmo que você não trabalhe em plataformas na internet ou na televisão, essas dicas têm um foco de profissionalizar a aparência da pessoa diante do vídeo, por isso se ocorrer uma reunião via computador os métodos são os mesmo.

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze + 2 =