Mãe e filha, vítimas de grave acidente, recebem alta da Santa Casa

Familiares das pacientes pediram para fazer a homenagem (Divulgação)

Mãe e filha, que se envolveram em um grave acidente de trânsito, receberam alta nesta quarta-feira (29). O veículo Fiat Siena que era dirigido pelo marido,, o comerciante José, 61 anos da Dona Hercília, 57 anos, bateu de frente com um caminhão, que invadiu a pista contrária, sentido Rio das Pedras-Piracicaba. No interior do carro também estava a filha do casal, Patricia, 30 anos. As vítimas foram socorridas pelos bombeiros. O comerciante permanece internado em estado grave no Hospital Fornecedores de Cana.

Mãe e filha ficaram internadas na Santa Casa (Divulgação)

De acordo com a Santa Casa, a família, que é de Rio das Pedras, fez questão de participar deste momento, pois Patrícia é enfermeira e trabalha em um hospital de Curitiba/PR. Ela sempre participa de ações semelhantes com seus pacientes. O marido de Patrícia procurou à Santa Casa e pediu para realizar uma homenagem. A Santa Casa aceitou o pedido e organizou a homenagem com os familiares das pacientes, por meio do Setor de Hotelaria da unidade.

Mãe e filha foram vítimas de acidente de trânsito (Divulgação)

Para Joecir Souza, marido de Patrícia elas receberam um milagre, pois o carro em que estavam ficou totalmente destruído.

Vítimas estão com saudades dos familiares (Divulgação)

“Elas têm, agora, duas datas de aniversário. Minha esposa só quer chegar em casa e abraçar nosso filho de 7 anos, que está com muitas saudades da mãe”, disse.

O ACIDENTE

O acidente ocorreu no dia 20 deste mês, na Rodovia Valério Pedro da Silveira Martins (SP 045/127), que liga Piracicaba a Rio das Pedras.

Carro das vítimas ficou destruído (Claudinho Coradini/JP)

Na ocasião, o tenente Beraldo, do Corpo de Bombeiros informou que o motorista foi levado Hospital Fornecedores de Cana. Mãe e filha foram lebadas à Santa Casa, onde passaram por cirurgia e ficaram dias internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O motorista do caminhão informou à Polícia Militar Rodoviária que trafegava na pista leste, sentido Rio das Pedras a Saltinho e havia um veículo a sua frente que veio a parar repentinamente sobre a faixa de rolamento, ele virou para a esquerda, para evitar a colisão, mas invadiu a faixa de rolamento no sentido contrário e bateu de frente com o Siena, com três pessoas da mesma família.

Cristiani Azanha

[email protected]