Mães pedem lombada em frente à escola municipal

0
507 views
Carros trafegam em alta velocidade próximo à Escola Municipal Raquel de Queiroz (Foto: Claudinho Coradini/JP)
Carros trafegam em alta velocidade próximo à Escola Municipal Raquel de Queiroz (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Mães pedem lombada em rua próxima da escola Municipal Raquel de Queiroz, localizada no bairro Jardim Alvorada, onde veículos passam em alta velocidade nos horários de entrada e saída dos alunos, os colocando em risco.

Segundo Renata Coletto, 48, mãe de aluno, a rua Armando Bogus cruzamento com a Clara Nunes do bairro Jardim Alvorada, é o caminho de muitos alunos para a escola, por ela ser uma descida de via dupla, diversos carros passam em alta velocidade, no horário de entrada e saída da instituição de ensino.

Essa rua é perigosa demais, muitas crianças vão sozinhas, pois as mães não podem leva-las, no meu caso que posso o meu filho segura forte em mim porque tem medo que algum carro nos atropele” relata Renata.

De acordo com a reclamante na segunda-feira (11), por volta das 7h, houve um acidente no local, no qual dois carros em sentidos opostos, bateram de frente, ela destaca que esse não é o primeiro e que já presenciou um quase atropelamento de um jovem estudante, que não foi atingido por pouco.

As crianças quando vão atravessar não tem muita noção do momento de passar, quando acham que dá, estão enganadas, porque os motoristas que descem a rua vem como loucos encima das pessoas”, desabafa.

Renata acrescenta que além das mães a diretora da escola também teme que o pior aconteça aos estudantes e súplica por uma providência.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes por meio da assessoria de imprensa, informou que uma equipe foi até o local na tarde ontem (15), para analisar a situação e informou que já está programado um redutor de velocidade e a implantação de sentido único defronte a escola, mas não anunciou a data da realização.

Letícia Azevedo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × 1 =