A cada semana uma obra será escolhida para ser estudada (Foto: Divulgação)

Pessoas que durante a pandemia precisaram se ausentar fisicamente do trabalho, conseguiram mais tempo em casa para se dedicar a tarefas mais amenas, como cuidar de plantas, organizar o lar ou, então, dedicar as horas vaga à música, seja como instrumentista ou apreciador desta arte. O músico Luis Fernando Fischer Dutra, maestro da Orquestra de Cordas Maestro Benedito Dutra, juntou duas ocupações em uma e criou o Curso de Apreciação Musical, no intuito de transmitir conhecimentos e desenvolver a percepção auditiva de todos os participantes, independente de terem conhecimento musical ou não.

Como destaca o maestro, o curso é voltado tanto para quem gosta e quer entender melhor sobre música e também para aqueles que querem começar a ouvir. “Com informações de História da Música, Teoria Musical, Biografia de compositores e intérpretes, os alunos passarão a ouvir música de uma forma mais plena. A base do curso será a Música Clássica, mas com os conhecimentos e a percepção, até mesmo a Música Popular terá um outro ‘sabor’’, destaca Dutra.

O material é inteiramente produzido pelo músico, sejam os textos como a didática dos vídeos. Todo o material será disponibilizado semanalmente em um Google Drive e todos os alunos terão acesso para assistirem às aulas em dias e horários de sua preferência, ele explica. “Eventualmente agendaremos encontros virtuais em Google Meet para discutirmos assuntos relacionados à Música”, completa Dutra. O curso ainda oferecerá indicações de conteúdo, como um reforço.

“A cada semana, escolheremos uma obra e falaremos sobre ela, suas características, curiosidades, o que devemos prestar atenção ao ouvi-la etc, o que se deve prestar atenção na audição”, destaca o maestro. Neste processo, Dutra ressalta que falará sobre teoria musical. “É com conhecer conceitos da música para ouvir, expande o ouvido”.

Mais informações sobre o curso com o músico Dutra pelo e-mail [email protected] ou Whatsapp (19) 99816-0509.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × três =