Maestro Eduardo Lages traz clássicos de Roberto Carlos ao Teatro Dr. Losso Netto

Eduardo Lages se apresenta nesta quinta-feira (11) no Teatro Losso Netto (Foto: Felipe Maior) Eduardo Lages se apresenta nesta quinta-feira (11) no Teatro Losso Netto (Foto: Felipe Maior)

Eduardo Lages, o maestro do “rei” Roberto Carlos, se apresenta amanhã (11) em show no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, às 20h30. O evento, que promete ser inesquecível, tem apoio do Jornal de Piracicaba e revista Arraso, onde os assinantes do Clube JP ganham 50% de desconto na compra de ingressos.

As entradas podem ser adquiridas na bilheteria do teatro ou no site. Os valores são R$ 80, inteira e R$ 40 para quem tem direito à meia entrada, clientes da Porto Seguros e Unimed, e participantes do Clube JP.




Nascido em Niterói, distrito do Rio de Janeiro, Eduardo Lages é maestro, pianista, arranjador, compositor e produtor musical. A paixão pela música começou ainda na infância, quando Eduardo começou a estudar piano clássico aos quatro anos de idade. “Meu pai era médico, mas sempre tocou piano e foi ele quem me levou ao instrumento. Tinha vergonha de frequentar as aulas, pois lá só tinham meninas, mas acabei continuando e deu no que deu”, relembra o maestro. “Aos 13 anos já tocava melhor do que toco hoje. Me encantei com a MPB, que despontava na época”.

Integrou o MAU (Movimento Artístico Universitário) como arranjador, regente e compositor ao lado de importantes nomes da música brasileira: Ivan Lins, Gonzaguinha, Aldir Blanc e César Costa Filho. Venceu diversos concursos nacionais e internacionais como compositor.

Alguns anos depois, tornou-se diretor musical e arranjador de programas da Rede Globo, empresa para a qual compôs diversas vinhetas musicais.

Trabalha com Roberto Carlos desde 1978, tendo realizado mais de 3.000 shows com o artista no Brasil e no exterior. São 40 anos na estrada e Especiais de Fim de Ano abrilhantados pelo domínio do maestro no piano. “Foi na Globo que conheci o Roberto. Era já era o Rei na época e queria trabalhar apenas com Grande Orquestra. O Roberto achou que eu tinha o perfil e me convidou para trabalhar com ele e eu, encantado com a possibilidade de viajar pelo mundo, aceitei, claro”, diz Eduardo. “Nos tornamos grandes amigos e nos respeitamos muito”.

Para o show em Piracicaba, o maestro traz, além de clássicos internacionais, diversos sucessos de Roberto Carlos, que fazem parte do repertório de muitos casais e admiradores do rei. “Cavalgada”, “Calhambeque”, “Emoções”, “Detalhes” e “Como é Grande o Meu Amor Por Você” são algumas das canções que embalam a noite.“Em meu show contarei histórias, algumas engraçadas e outras nem tanto. É um show intimista e muito bem-humorado”, explica ele. “Já fui muito à Piracicaba antes do Roberto, quando trabalhei com o Moacyr Franco por cerca de dois anos. Sempre que ia à cidade passava pela Rua do Porto para comer pintado na brasa. Me sentirei em casa ao retornar”, convida o maestro Eduardo Lages.

SERVIÇO

Show de Eduardo Lages, maestro do “rei” Roberto Carlos. Amanhã (11), 20h30, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (av. Independência, 277). Ingressos à venda. Informações através do WhatsApp (14) 99833-6199.

Mariana Requena